Dirigente do Figueirense avisa: ‘Objetivo único na Série C é o acesso’

Coordenador de futebol do Furacão do Estreito afirmou que ainda segue de olho no mercado de transferências

Apesar de ter estreado com derrota para o Novorizontino por 1 a 0, o Figueirense não esconde que o único objetivo dentro desta Série C do Campeonato Brasileiro é o acesso para retornar para a segunda divisão apenas um ano depois do rebaixamento. Pelo menos foi isso que afirmou o coordenador de futebol do alvinegro, Rafaelle Messina.

Dirigente do Figueirense avisa: ‘Objetivo único na Série C é o acesso’ – Foto: Figueirense/Divulgação/NDDirigente do Figueirense avisa: ‘Objetivo único na Série C é o acesso’ – Foto: Figueirense/Divulgação/ND

“O objetivo da temporada, que nos motiva, é o acesso à Série B. Não tem outro objetivo que não seja esse. A gente esperava começar com uma vitória, mas não veio. Acho que não foi um jogo ruim, o segundo tempo fomos bem melhores, com domínio de jogo maior. Claro que precisamos melhorar, não é desculpa, mas precisamos de um tempo maior para entrosamento. Acredito que vamos conseguir o objetivo da primeira fase”, disse o dirigente.

Desde o fim do Campeonato Catarinense, o elenco segue passando por um momento de reformulação, com alguns novos jogadores chegando e outros atletas que não vinham tendo tanto espaço indo embora.

Tanto que o coordenador de futebol não escondeu que segue de olho nas oportunidades do mercado e já avisou que alguns reforços irão chegar.

“A gente continua buscando algumas peças pontuais, com jogadores que estão terminando outros campeonatos. Vão chegar alguns reforços. Ao longo da competição, vai depender muito do aproveitamento dos jogadores e da comissão técnica. A gente se reforçou bastante, um time mais experiente. O clube vai continuar aberto no que precisar”, completou.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (5), quando faz sua estreia em casa e recebe o Oeste, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16h, em busca dos primeiros pontos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense