Dois jogadores deixam o Figueirense nesta quinta; veja

O polivalente Mateus Brunetti foi negociado com o futebol da Eslováquia, onde já foi apresentado; Alecsandro, fora da relação de jogadores do clube, também não deve mais jogar pelo clube

O Figueirense comunicou nesta quinta-feira (28), a transferência do lateral esquerdo Mateus Brunetti, de 21 anos, para o FC DAC 1904, da Eslováquia.

Mateus Brunetti em ação contra o CruzeiroLateral Brunetti deixa o Figueirense e vai jogar na Eslováquia – Foto: marcos jordão/ND

Segundo o Furacão do Estreito, houve negociações para a permanência para o ano de 2021. No entanto, o vínculo com o clube já estava se encerrando e Brunetti optou por seguir para o futebol europeu.

Por outro lado, com a antecipação da sua rescisão contratual, o Figueirense vai manter 20% dos direitos federativos do atleta. Ou seja, pode se beneficiar em uma venda futura.

Brunetti vestiu a camiseta do Figueirense em 36 oportunidades entre a lateral e a zaga, onde anotou um gol.

Preparação para o último jogo da Série B

O elenco do Figueirense realizou uma atividade na manhã desta quinta-feira (28), no CFT (Centro de Formação e Treinamento) do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Sendo assim, encerrou-se a preparação para o jogo diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira (29), no estádio Orlando Scarpelli.

Para o confronto diante da equipe do interior paulista, o técnico Jorginho não contará com o zagueiro Alemão, suspenso após o terceiro cartão amarelo, recebido na partida diante do Juventude, em Caxias do Sul (RS).

Alecsandro fora

O centroavante Alecsandro não deve mais vestir o uniforme alvinegro. O jogador não foi relacionado para a rodada de despedida da Série B. O Figueirense joga na tarde desta sexta-feira (29) contra a Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli.

Por se tratar do último jogo do alvinegro na temporada o jogador já não veste mais as cores do Figueirense. A passagem do centroavante, apesar da expectativa, ficou aquém. Ao todo foram 13 jogos e um gol marcado com a camisa alvinegra.

Confira os atletas relacionados pelo técnico Jorginho para a partida:

Veja os jogadores que poderão enfrentar a Ponte Preta – Foto: Divulgação/Figueirense/NDVeja os jogadores que poderão enfrentar a Ponte Preta – Foto: Divulgação/Figueirense/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense