Elano espera ter retornos de jogadores que estão lesionados no Figueirense

Furacão do Estreito poderá contar com seis retornos para a partida contra o América-MG, no próximo sábado (19)

A diretoria do Figueirense está trabalhando para reforçar o elenco, mas, enquanto isso não acontece, o técnico Elano Blumer deve contar com as voltas de jogadores importantes que desfalcaram o time nas últimas partidas.

Elano espera ter retornos de jogadores que estão lesionados no Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O goleiro Sidão, os laterais Brunetti e Victor Oliveira, os volantes Geovane e Arouca, além do atacante Everton Santos, estavam lesionados e podem ficar à disposição de Elano para o jogo de sábado (19), contra o América-MG, em Belo Horizonte.

O treinador tem até o treinamento de sexta-feira (18) para definir quem vai viajar para a capital mineira. Se contar com os reforços desses jogadores, Elano deve fazer mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Cuiabá, fora de casa, na última rodada.

Contando a goleada sofrida para o Fluminense, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, o Figueirense não vence há cinco partidas, sendo quatro pela Série B do Brasileiro. Além disso, o time não marcou gols em nenhuma delas.

A sequência negativa fez o Figueirense entrar na zona de rebaixamento da Série B, apesar de ter um jogo a menos do que alguns times que estão próximos, como Guarani, Botafogo-SP e Cruzeiro. Na 17ª colocação, o Figueirense tem seis pontos, dois a menos que os três times citados.

O próximo duelo do Furacão do Estreiro será contra o América-MG, no sábado (19), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

+

Figueirense