Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Elano ganha tempo para treinar o Figueirense. Essa desculpa, acabou.

Daqui até o jogo diante do América Mineiro no dia 19, o treinador Elano terá 10 dias apenas para treinar a equipe. Sem mais reclamações.

Elano, terá folga na tabela para treinar o Figueirense  – Foto: Patrick Floriani/FFC

O treinador Elano tem a partir de hoje, 10 dias para treinar o time do Figueirense e para colocar a sua “digital” na equipe. Portanto, termina aqui a desculpa do calendário apertado para os resultados ruins. Assim que o alvinegro voltar a jogar diante do América, lá no dia 19 no estádio Independência, em Belo Horizonte, o torcedor vai cobrar – e com razão –  pela primeira vitória do Figueirense sob o seu comando. Para aumentar as opções, mais dois atletas devem se incorporar ao elenco, o meia atacante Dudu e o zagueiro Jonathan. Dois jovens atletas que buscam o seu espaço no futebol nacional. Pelas características das novas aquisições, a ideia que nos passa é de que o grupo está sendo rejuvenescido, mesclando com os veteranos que já estão vestindo a camisa do Figueirense. Em 8 jogos pela Série B, o alvinegro venceu apenas uma partida, uma campanha decepcionante. Sem desculpas, chegou a hora de buscar a reação e o elevador na tabela de classificação.