Em boa fase, Figueirense terá três ausências ‘de peso’ para a próxima rodada da Série C

Figueirense recebe o Ferroviário-CE, em Florianópolis, no próximo sábado (28); Júnior Rocha não poderá contar com três atletas fundamentais para a equipe

O Figueirense terá desfalques certos para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro Série C, diante do Ferroviário-CE. O lateral-direito Muriel e os volantes Oberdan e Serginho receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

“Temos um grupo para isso e confiamos em todos. Vamos ver quais serão os substitutos na semana. As mudanças foram boas diante do Brasil. Eu não guardo segredos, só vou dar uma estudada nas possibilidades”, explicou o treinador Júnior Rocha.

Figueirense realizou um jogo-treino contra o Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque - Patrick Floriani/FFC/Divulgação
1 2
Figueirense realizou um jogo-treino contra o Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque - Patrick Floriani/FFC/Divulgação
Atletas que não atuaram contra o Brasil-RS entraram em campo contra o time de Brusque - Patrick Floriani/FFC/Divulgação
2 2
Atletas que não atuaram contra o Brasil-RS entraram em campo contra o time de Brusque - Patrick Floriani/FFC/Divulgação

O trio foi titular na vitória, por 1 a 0, diante do Brasil-RS. Uesley Gaúcho entrou em campo e pode ocupar uma das vagas no meio-campo. Se quiser um time mais ofensivo, também pode promover a entrada de Léo Artur. Natan Masiero é opção para a lateral.

Há três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate, o Figueirense tem 12 pontos, dentro da zona de classificação (G-8), em sexto lugar.

O jogo contra o Ferroviário, pela oitava rodada, será no sábado, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Por outro lado

O atacante Gustavo Ramos já treina normalmente com os companheiros, em condições de jogo. Já Nandinho, foi liberado pelo Departamento Médico e iniciou os trabalhos de transição.

Regenerativo e jogo-treino

Enquanto os jogadores que estiveram em campo na vitória por 1×0 diante do Brasil de Pelotas, realizaram atividades regenerativas, os atletas que não atuaram, e aqueles que jogaram poucos minutos no último sábado, participaram de um teste diante da equipe do Carlos Renaux, de Brusque, que se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense.

O jogo-treino, disputado em 2 tempos de 45 minutos no Campo I (Calico Moritz) do CFT, terminou com vitória alvinegra por 1×0, gol contra do zagueiro Neguette, aos 26 minutos do 1º tempo.

A equipe alvinegra do 1º tempo: Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kadu e Mario Henrique; Uesley Gaúcho, Clayton e Natan Alves; Paolo, Davi Kuhn e Marlyson.No 2º tempo, o Figueirense teve a seguinte formação: Rodolfo Castro; Matheus Claudino, Kelvin, Kadu e Eduardo Café; Uesley Gaúcho, Patrick e Leo Artur; Luizinho, Gustavo Ramos e Marlyson.

A sequência de treinamentos do Furacão, seguirá com atividades nas tardes de terça, quarta e quinta-feira. Na sexta (27), o treinamento será no período da manhã.

Figueirense e Ferroviário-CE se enfrentarão no sábado (28), em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...