Em meio a ameaças, Figueirense pede que jogadores honrem a camisa do clube

Diretoria alvinegra emitiu nota na tarde desta segunda-feira após atletas ameaçarem não entrar em campo contra o Cuiabá

Enfrentando problemas dentro e fora de campo e em meio a uma crise financeira sem precedentes na história do clube, a diretoria do Figueirense emitiu uma nota no início da tarde desta segunda-feira (19).

O texto pede compromisso por parte dos atletas e afirma que o investimento da empresa Elephant deverá acontecer ainda neste mês.

Em uma sequência de notas oficiais, diretoria do Figueirense rebateu nota emitida pelos jogadores – Anderson Coelho/ND/ArquivoEm uma sequência de notas oficiais, diretoria do Figueirense rebateu nota emitida pelos jogadores – Anderson Coelho/ND/Arquivo

Depois de, no domingo (18), a diretoria do Figueirense afirmar que “quitará o salário CLT de julho e as duas imagens em atraso até o próximo dia 28 de agosto” e que “os parâmetros estão ajustados no termo de compromisso assinado entre a Elephant, gestora da Figueirense Ltda, e a Associação Figueirense”, os atletas do clube rebateram a direção.

Em nota, os jogadores disseram que só entram em campo caso as dívidas sejam quitadas com todos os funcionários do clube. Eles também exigem que não haja represálias, como rescisões e demissões.

Leia também:

Agora, em mais uma nota, em uma sequência de comunicados que parece não ter fim, a diretoria se disse solidária à situação dos atletas e demais funcionários.

Também pediu que os jogadores continuem honrando a camisa do Figueirense F.C., em respeito ao seu compromisso profissional e à imensa torcida alvinegra.

A nota, assinada por Luiz Fernando Philippi (Presidente do Conselho Administrativo), Luiz Angelo Sombrio (Presidente do Conselho Fiscal) e Francisco de Assis Filho (Presidente do Conselho Deliberativo), diz ainda que a primeira parcela de investimentos feitos pela Elephant deverá ocorrer até o final deste mês, sob pena de rescisão dos acordos firmados.

Confira abaixo, a íntegra da nota da diretoria alvinegra:

Nota Oficial

A Associação Figueirense Futebol Clube, através dos seus poderes constituídos, e em respeito à sua torcida, vem a público para esclarecer e informar o seguinte:

  1. Em 08/08/2017 foi firmado Acordo com a empresa Elephant. Em 13/05/1019, a Associação, havendo identificado o não cumprimento de cláusulas desse Acordo, notificou a empresa Elephant visando o equacionamento das pendências. Em 30/07/2019 foi assinado um “Termo de Compromisso”, que estabelece um cronograma de investimentos e detalhamento de condições e compromissos do Acordo;
  2. A Associação reconhece e se solidariza com atletas e funcionários que reclamam o pagamento de 1 mês de salário e 2 meses de direitos de imagem, além de pendências pontuais para alguns jogadores;
  3. A Associação também esclarece a todos que, de acordo com o referido Termo de Compromisso, a primeira parcela de investimentos deverá ocorrer até o final deste mês, sob pena de rescisão dos acordos firmados;
  4. Finalmente, a Associação confia que os jogadores, cientes dos esforços empreendidos na busca de atendimento às suas reivindicações, continuem honrando a camisa do Figueirense F.C., em respeito ao seu compromisso profissional e à imensa torcida alvinegra.

Assinam a nota:

Luiz Fernando Philippi

Presidente do Conselho Administrativo

Luiz Angelo Sombrio

Presidente do Conselho Fiscal

Francisco de Assis Filho

Presidente do Conselho Deliberativo

+ Figueirense