Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Em noite histórica no Scarpelli, Figueirense conquista a primeira Recopa Catarinense

Figueirense e Brusque fizeram história em uma noite fria de quinta-feira no estádio Orlando Scarpelli.

Figueirense conquista a 1ª Recopa Catarinense. – John Léo/Rádio FigueiraFigueirense conquista a 1ª Recopa Catarinense. – John Léo/Rádio Figueira

Em uma noite fria de quinta-feira com pouco público no estádio Orlando Scarpelli, Figueirense e Brusque fizeram história ao decidir pela primeira vez o título de campeão da 1ª Recopa Catarinense. Apesar de não ter sido um jogo bom tecnicamente, o Figueirense levou a melhor ao ser mais objetivo e mortal em um contra-ataque com Rafael Marques marcando o único gol da decisão na segunda etapa.  O Brusque mostrou algumas qualidades que justificam a boa campanha no brasileiro da Série D. Além do troféu e da estreia dessa competição que agora faz parte do calendário catarinense (alô Federação, Recopa é no início da temporada, ok?), o jogo valeu para observações, tanto que os dois treinadores efetuaram as cinco alterações permitidas no regulamento com no máximo três paradas. No Figueirense, por exemplo, Andrigo fez a sua estreia.

No fim, o torcedor soltou o grito de “é campeão” ao ver o capitão Zé Antônio levantar a taça.

Parabéns aos jogadores do Brusque que valorizaram a decisão e o protocolo de premiação da FCF ao receberam as medalhas e troféu de vice-campeão no gramado.

Que venha o brasileiro da série B para o Figueirense e a série D para o Brusque que na próxima segunda recebe o Boa Vista no estádio Augusto Bauer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...