Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Everton Santos e a resposta correta para as críticas recebidas: no gramado, jogando bola.

O agora lateral Everton Santos se reinventou após o seu retorno para o Figueirense como atacante, sua posição original. Na ala tem mostrado eficiência e uma boa opção para o treinador Jorginho.

A melhor resposta que um atleta profissional pode dar ao receber uma crítica, é a resposta dada no gramado. Jogando futebol, exatamente por aquilo que ele é pago. Não existe outro jeito de responder. Não adianta o jogador reclamar, dizer que está sendo perseguido ou utilizar as redes sociais para dar indiretas para a imprensa. É ali, durante uma partida, mostrando resultado e eficiência que a volta é dada por cima. Toda essa introdução para citar o jogador Everton Santos do Figueirense.

Recontratado como atacante, sua função original, sofreu duras e justas críticas pela sua ineficiência atuando na frente. Muito aquém da sua primeira passagem pelo Alvinegro. Até que o atleta se reinventou: foi atuar na lateral direita. Neste setor tem sido eficiente, só não teve mais êxito no final da temporada passada porque sucumbiu junto com os demais atletas do elenco do Figueirense no rebaixamento para a Série C do brasileiro. E, numa campanha fracassada, todos entram na mesma panela de pressão. No jogo do último domingo, no estádio Orlando Scarpelli, Everton Santos foi imprescindível na vitória do alvinegro diante da favorita Chapecoense pelo placar de 3 x 1. Foi pelo seu lado, que o time da capital construiu os três gols da vitória.

Everton Santos, em sua segunda passagem pelo Figueirense. Reinvenção na lateral direita.  – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoEverton Santos, em sua segunda passagem pelo Figueirense. Reinvenção na lateral direita.  – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.