Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense a caminho de mais uma troca de elenco para a próxima temporada?

Nesta quarta(22) dois jogadores tiveram suas saídas anunciadas oficialmente pelo clube. Aquele quero-quero, que dá belos rasantes pelo gramado do Scarpelli, me sopra que ocorrerão mais saídas.

Diego Tavares deixa o Figueirense após eliminação da Série C do brasileiro. – Foto: Patrick Floriani/FFCDiego Tavares deixa o Figueirense após eliminação da Série C do brasileiro. – Foto: Patrick Floriani/FFC

MAIS UM DESMANCHE NO FIGUEIRENSE?

Sem dinheiro para ter autonomia sobre os seus atletas, o Figueirense é refém de parceiros para tocar o futebol. E aqui, é preciso deixar claro, que não estamos condenando o empresário de futebol. Pelo contrário, ele precisa colocar seus atletas em atividade e se um clube, que precisa da sua experiência de mercado aparece disposto a colaborar, não tem porque a parceria não ser concretizada. Mas, voltando ao clube, mesmo entendendo que isso acaba sendo inevitável pela situação atual, ele deixa de ter o comando do elenco. Isto é um fato incontestável. O parceiro pode, a qualquer momento, trazer um novo jogador essencial, importante, como pode provocar o “desmanche” entre as competições. Fica valendo e lei do mercado. Bom, coincidências ou não, no Figueirense, mesmo antes de terminar a 1ª fase da Série C, o clube anunciou a saída oficial de dois jogadores: o artilheiro Diego Tavares e o lateral esquerdo Renan Luís. E um quero-quero que dá belos rasantes no belo gramado do estádio Orlando Scarpelli me sopra que mais jogadores vão sair.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...