Figueirense acerta com destaque do Brusque na Série C

Atacante Geovane Itinga é um pedido do atual técnico do Figueira, e já trabalhou com o treinador no Juventus de Jaraguá, na disputa do Campeonato Catarinense

O técnico Jorginho indicou alguns nomes para a diretoria do Figueirense visando a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e está prestes a receber o primeiro reforço: o atacante Geovane Itinga, que estava disputando a Série C pelo Brusque.

Figueirense acerta com destaque do Brusque na Série C – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDFigueirense acerta com destaque do Brusque na Série C – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Itinga trabalhou junto com o treinador do Figueirense no Juventus durante o Campeonato Catarinense deste ano. A equipe do interior foi uma das sensações no campeonato, sendo eliminada pelo próprio Brusque nas semifinais.

O atacante de 22 anos pertence ao Bahia e estava emprestado ao Brusque, líder do Grupo B da Série C do Brasileiro e já classificado, mas teve seu contrato rescindido para assinar com o Figueirense.

“O Brusque FC comunica que o atleta Geovane Itinga não faz mais parte do elenco Quadricolor. O atleta que tem vínculo com o Bahia, estava emprestado ao Brusque até o fim de dezembro. No contrato havia uma cláusula que se o atleta recebesse proposta de clubes da série A ou B poderia encerrar o vínculo com o clube atual. Agradecemos ao Itinga pelos 12 jogos e quatro gols marcados”, informou o clube.

Ele chega ao Figueirense para tentar qualificar o setor ofensivo na briga pela permanência na Série B. O time de Jorginho está na 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento, com 20 pontos. O primeiro time fora da zona da degola é o Vitória, que já soma cinco pontos a mais.

Presidente do Figueirense visita a CBF

O presidente do Figueirense Futebol Clube, Norton Boppré, acompanhado por Rubens Angelotti, presidente da FCF (Federação Catarinense de Futebol), e José Carlos Lages, membro do comitê gestor de futebol do alvinegro, realizou duas visitas protocolares nesta segunda-feira (23).

Pela manhã, a comitiva catarinense esteve na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), em São Paulo (SP), onde foi recebida pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Em pauta, assuntos de interesse do Figueirense e do futebol catarinense em geral.

No período da tarde, os representantes do alvinegro e do futebol de Santa Catarina foram recepcionados por Rogério Caboclo, presidente da CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ).  Os assuntos abordados na reunião foram o futebol brasileiro e as suas competições.

Confira a ficha técnica de Itinga

Nome: Geovane Santana Souza

Data de nascimento: 10/03/1998 (22 anos)

Local: Lauro de Freitas (BA)

Altura: 1,84m

Peso: 72 kg

Clubes:

  • 2013: Bahia
  • 2020: Juventus de Jaraguá do Sul, Brusque e Figueirense.

Acesse e receba notícias de Brusque e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense