Figueirense acerta parte dos salários, mas atletas abandonam o treino pelo segundo dia

Clube quitou valores vencidos em junho; apesar do acerto parcial, atletas pediram explicações para o restante da dívida com atletas e funcionários

Apesar do pagamento de parte dos salários atrasados no Figueirense, os atletas optaram por não irem para o campo de treino pelo segundo dia seguido na tarde desta terça-feira (16). A decisão foi tomada pelo grupo de atletas já no campo de treino localizado no CFT do Cambirela.

Leia mais

O Figueirense confirmou a quitação de parte dos salários atrasados no clube, nesta terça. Os jogadores receberam o restante dos salários vinculados à CLT vencidos no início de junho. Restam, dessa forma, o salário CLT vencido em 5 de julho e os valores referentes aos direitos de imagens de junho, que equivalem a 20% da folha.

Diante disso – e ao contrário do que foi informado antes – os jogadores optaram por não ir ao campo de treino marcado para às 15h30, no CFT do Cambirela.

Conforme repassado por uma fonte à reportagem, o grupo de jogadores pediu explicações e, inclusive, a presença da direção em Palhoça para esclarecer o pagamento – ou a falta dele – para com alguns atletas e funcionários.

Clube mantém o “silêncio”

Em contato com a chefia de comunicação do clube, a resposta para a situação é de que segue “a mesma coisa”. Na versão do Figueirense, a saída dos atletas pelo segundo dia seguido trata-se de uma “decisão interna”.

Quarta-feira de dia D para o alvinegro

Sem o trabalho pelo segundo dia seguido, cresce a expectativa pela quarta-feira nas dependências do clube. O Figueirense ainda não confirmou o horário dos trabalhos e, dependendo da situação, nem deve confirmar.

O Furacão é 7º colocado na Série B – perdeu uma posição com o empate entre Cuiabá 1 a 1 Sport na abertura da rodada – e recebe o Londrina, na sexta (19), no estádio Orlando Scarpelli, às 19h15.

Na noite desta quarta-feira (17) o Conselho Deliberativo reúne-se onde a empresa gestora do clube, a Elephant, terá que prestar contas sobre a situação envolvendo o não cumprimento de algumas cláusulas estipuladas na última reunião.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...