Figueirense anuncia a saída de Sidão e chegada de novo goleiro

Além do goleiro titular, Elyeser também deixou a equipe após o término do seu contrato, nesta segunda-feira (30)

A diretoria do Figueirense anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira (30), a saída de Sidão e do volante Elyeser, ambos em fim de contrato. Além disso, a diretoria agiu rápido e anunciou a chega do goleiro Anderson.

Sidão treinando em campoFigueirense anuncia a saída de Sidão e de volante – Foto: Andrey Oliveira/FFC/divulgação

O vínculo do goleiro Sidão tinha contrato de empréstimo com o Furacão do Estreito apenas até segunda-feira (30), e não chegou a um acordo para sua permanência.

Procurado pela reportagem do ND+, o responsável pelo futebol do Goiás, Harlei de Menezes Silva, com quem o arqueiro ainda tem contrato, afirmou que a permanência de Sidão dependia apenas de um acordo entre o atleta e o clube.

No total, Sidão defendeu o Figueirense em 29 jogos e levou 13 gols, sendo sete jogos sem sofrer buscar a bola no fundo das redes.

Anderson é o novo goleiro do Figueirense – Foto: Divulgação/Vereanópolis/NDAnderson é o novo goleiro do Figueirense – Foto: Divulgação/Vereanópolis/ND

Para o seu lugar, a diretoria do Figueirense agiu rápido e anunciou a chegada do goleiro Anderson, de 26 anos.

Formado na base do Caxias-RS, o atleta acumula passagens por clubes como Internacional, Gurany de Bagé-RS e Vereanópolis-RS. Seu último clube foi o Inter de Lages-SC, onde estava disputando a Série B do Campeonato Catarinense.

Elyeser é mais uma saída confirmada

O volante Elyeser entrou em campo em 22 oportunidades. O atleta de 30 anos foi a segunda contratação do Figueirense para a temporada, quando veio do Coritiba, por onde atuou em 2019.

Elyeser treina no Orlando ScarpelliElyeser deixa o Figueirense – Foto: Flickr/Figueirense/ND

Além dos dois jogadores, o Figueirense também anunciou, nesta segunda-feira (30) a saída do lateral Elacio Córdoba, que ficou menos de três meses na equipe.

O próximo jogo do Figueirense será contra o Confiança-SE, nesta terça-feira (1ª), às 19h15, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). A equipe se encontra na 18ª posição, com 21 pontos, sendo sete do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Confira a nota do Figueirense na íntegra:

O Figueirense Futebol Clube anuncia que o atleta Sidney Aparecido Ramos da Silva (Sidão), não permanecerá no alvinegro na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com contrato de empréstimo até o dia 30 de novembro deste ano, o Furacão, o atleta e o Goiás não chegaram a um acordo para a permanência do goleiro.

Ainda com o direito a uma troca nas inscrições para a competição, conforme o regulamento, o departamento de futebol do Figueirense deve anunciar a chegada de um novo profissional para a posição.

Também com o contrato vencido nesta segunda-feira (30), o volante Elyeser Maciel da Silva (Elyeser), deixa o alvinegro.

Sidão defendeu o Figueirense em 29 partidas e Elyeser vestiu a camisa alvinegra em 22 oportunidades.

O Figueirense Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, desejando sucesso na sequência de suas carreiras.

+

Figueirense