Figueirense anuncia atacante ex-Corinthians como novo reforço

Atacante Gabriel Lima, de 22 anos, assinou com o clube do Estreito até 30 de abril de 2021; salário será pago pela equipe paulista

O Figueirense confirmou, na tarde desta sexta-feira (26), a contratação do atacante Gabriel Lima, de 22 anos. O jogador pertence ao Corinthians e chega ao Furacão por empréstimo até o dia 30 de abril de 2021, com os vencimentos custeados pela equipe paulista.

Clube fez o anúncio em seu site oficial – Foto: ARTE-BEM-VINDO-GABRIEL-LIMA-SITE-1024×693Clube fez o anúncio em seu site oficial – Foto: ARTE-BEM-VINDO-GABRIEL-LIMA-SITE-1024×693

O atleta deve reforçar o Furacão já na fase de mata-mata do Campeonato Catarinense que retorna no dia 8 de julho. A FCF (Federação Catarinense de Futebol) liberou a inscrição de três novos atletas nas quartas de final da competição.

Natural de Florianópolis, Gabriel é formado nas categorias de base do Inter de Lages (SC), profissionalizando-se em 2016. Em 2017, atuou pelo Marcílio Dias, e, no ano seguinte, transferiu-se para o Bahia (BA).

Leia também:

Em 2019, o jogador atuou na Série B do Campeonato Brasileiro defendendo a camisa da Ponte Preta e chegou ao Corinthians no início da atual temporada, até ser transferir ao Figueirense.

Conforme o clube, o atleta já realizou exames médicos, incluindo os testes da Covid-19, e se apresenta ao elenco para início dos treinamentos já na manhã deste sábado (27), no CFT do Cambirela, em Palhoça.

+ Figueirense