Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense aposta 100% no treinador Elano. É uma decisão arriscada?

Ao mesmo tempo que o Figueirense aposta no Elano, vários profissionais identificados com o alvinegro estão sendo mandados embora. E se não der certo, essa aposta?

Figueirense aposta 100% no projeto do treinador Elano  – Foto: Patrick Floriani/FFC

A diretoria do Figueirense está apostando na entrega total do projeto de futebol do clube para o treinador Elano, que está trazendo para o Scarpelli profissionais do seu círculo e confiança. Se der certo, ótimo, o alvinegro vai lucrar muito com essa aposta. Mas, e se os resultados não encaixaram e o Elano for demitido? E como vivemos o futebol brasileiro, ninguém acha estranho se o resultado positivo não aparecer em 5 ou 6 rodadas para a cabeça do treinador for pedida pela torcida.

Ai cabe o seguinte questionamento. Como vão ficar esses profissionais trazidos por ele? Todos serão mandados embora junto com o treinador? Os profissionais das comissões técnicas e os atletas trazidos (principalmente da Inter de Limeira) seguiram numa barca junto com o técnico caso o projeto não dê certo?

O problema é que nessa mudança, vários profissionais da casa estão sendo mandados embora, justamente aqueles que na crise, ajudavam a segurar a barra. Justamente os profissionais que poderiam atuar como interinos até que o novo treinador chegasse no clube.

O Figueirense está entrando de cabeça 100% no projeto Elano, se não der certo, não vai dar para chamar a turma da casa – eles já estarão bem longe do estádio Orlando Scarpelli.