Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense aposta em atletas desconhecidos para a temporada 2021

Na lista de novos contratados do Figueirense, a maioria são jogadores desconhecidos dos próprios torcedores alvinegros.

Após rebaixamento, Figueirense aposta em jogadores desconhecidos para a temporada 2021 – Foto: Divulgação/Figueirense/NDApós rebaixamento, Figueirense aposta em jogadores desconhecidos para a temporada 2021 – Foto: Divulgação/Figueirense/ND

São nomes desconhecidos no cenário do nosso futebol. Nomes como Tomais, Pedro Maranhão, Crystian, Khevin, Marlon e Breno: são as novas contratações do Figueirense. O torcedor alvinegro não tem a mínima ideia das características destes atletas. É bom se acostumando, é o novo patamar do clube, encarando a realidade de um orçamento de série C para esta temporada de 2021, justamente no ano do centenário do clube, é bom lembrar.

Mas isso não quer dizer que vai dar tudo errado. Às vezes, são esses jogadores que aproveitam a oportunidade para se posicionar e crescer no futebol. O ex-atacante Genílson, artilheiro campeão pelo Figueirense em 1999, costuma lembrar que neste ano quando apareceu no estádio Orlando Scarpelli, ninguém sabia quem era, de que jeito jogava em campo. Mas relembra também que agarrou a oportunidade de usar uma camisa pesada para marcar gols, conquistar um título estadual e terminar a competição como artilheiro.