Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense: Com pouco tempo, e recursos, Jorginho opta por jogadores da sua confiança

O treinador Jorginho está optando por jogadores conhecidos na montagem do elenco do Figueirense. Quatro atletas trabalhram com ele na época do Juventus de Jaraguá do Sul.

É normal que um treinador que esteja trabalhando em uma equipe com pouco recursos financeiros opte por trabalhar inicialmente com jogadores conhecidos, de confiança. É o que está fazendo o treinador Jorginho no Figueirense.

Jorginho monta o Figueirense com 4 atletas que jogaram com ele no Juventus de Jaraguá do Sul  – Foto: Patrick Floriani/FFCJorginho monta o Figueirense com 4 atletas que jogaram com ele no Juventus de Jaraguá do Sul  – Foto: Patrick Floriani/FFC

No ano passado pediu para a diretoria a contratação do atacante Itinga que havia trabalhado com o ele no Juventus. Ontem o clube anunciou mais dois nomes que também vestiram a camisa do time de Jaraguá do Sul: o zagueiro Felipe Gregório e o meia Marllon.

Não é uma opção equivocada, é bom deixar isso bem claro. Como ressaltado no início do comentário, aqui no caso, é uma necessidade. Como o grupo da temporada passada se mostrou perdedor, e existe a necessidade da reformulação, e o tempo é limitado para o início do estadual, a ideia do treinador é obviamente iniciar os trabalhos com uma base, como um ponto de partida para na caminhada avaliar e fazer as correções de rotas caso seja necessário.