Figueirense confirma dois novos integrantes para sua comissão técnica

Preparador físico Leandro Bergamin e o treinador de goleiros Leandro Franco chegam em reposição aos profissionais que foram desligados no último sábado; Elano já pode contar com novo reforço na zaga

O Figueirense confirmou, nesta quinta-feira (10), a contratação de um preparador física e um treinador de goleiros: Luiz Fernando Bergamin, preparador físico e Leandro Franco, o treinador de goleiros.

[Da esquerda para a direita] Treinador de goleiros Leandro Franco e preparador físico Luiz Fernando Bergamin. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Ambos vem com o aval do técnico Elano Blumer e já estão integrados a comissão técnica do alvinegro. Ambos chegam para suprir a saída de Norberto Cabral, o Betinho; além do preparador de goleiros, Eduardo Melgarejo de suas respectivas funções do Departamento de Futebol.

Inter de Limeira e Cruzeiro

Luiz Fernando estava na Inter de Limeira (SP) e trabalhou com o técnico Elano na disputa do Paulistão da atual temporada. Conta também com passagem pelo Anapolina (GO) e Chiang Mai FC, da Tailândia. Leandro Franco, por sua vez, integrava a comissão técnica do Cruzeiro (MG) e já trabalhou em clubes como Botafogo (SP) e Sivasspor (TUR).

A dupla já trabalhou nesta quinta-feira (10) com o grupo de jogadores.

Reforço liberado

O zagueiro Jhonatan, anunciado na última semana, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderá fazer sua estreia com a camisa do Furacão.

Jhonatan da Silva, novo zagueiro do Figueirense – Foto: CBF/divulgação

O atleta tem 21 anos e pertence ao Bragantino. Ele chegou para repor a saída de Rony, vinculado ao São Paulo, que não teve seu contrato de empréstimo renovado.

Folga na rodada

O Figueirense volta à Série B somente no outro sábado em duelo diante do América-MG. O jogo está marcado para às 11h, no estádio Independência e, até lá, o técnico Elano Blumer terá sua primeira semana livre para treinamentos.

+

Figueirense