Figueirense confirma mais duas contratações e chega a dez reforços no ano

Volante Fabrício Bigode e o atacante Marcelo Júnior foram oficializados pela direção alvinegra nesta segunda-feira; já são dez nomes contratados pelo alvinegro até aqui, nesse começo de temporada

O Figueirense confirmou a contratações de mais dois nomes para a temporada 2021: o volante Fabrício Bigode, além do atacante Marcelo Júnior. Ambos foram anunciados nesta segunda-feira (8) e, com a confirmação, já são dez reforços anunciados no bairro do Estreito, até o momento.

Ao passo que o clube perdeu muitos nomes nas últimas semanas, a reposição é a altura. Não trata-se, nesse caso, de qualidade envolvida, mas o fato é que a direção alvinegra tem se mexido para anunciar suas novas peças que já têm estreia marcada para o próximo dia 24.

O volante Fabrício Silva Costa, mais conhecido como Fabrício Bigode, 22 anos, é natural de Arapiraca (AL). O atleta iniciou a sua carreira no Sport, onde se profissionalizou, atuando também por equipes como Oeste-SP, Guarani-SP, Vejle BK (Dinamarca), Ventspils (Letônia), Portuguesa-SP e ABC-RN.

Volante Fabrício Bigode foi o mais novo reforço do alvinegro; passagem pelo ABC-RN, a última do atleta como profissional – Foto: ABC/divulgaçãoVolante Fabrício Bigode foi o mais novo reforço do alvinegro; passagem pelo ABC-RN, a última do atleta como profissional – Foto: ABC/divulgação

Marcelo de Souza dos Santos Junior é atacante, tem 23 anos, natural de Ribeirão Preto (SP). O jogador fez a base e se profissionalizou no Cruzeiro. Além da equipe de Belo Horizonte, vestiu as camisas do Ipatinga-MG, Vitória-BA e Paraná Clube. O jogador chega ao alvinegro por empréstimo do Cruzeiro, até o final desta temporada.

Os dois novos nomes já estão trabalhando com os demais companheiros em período de pré-temporada, que está sendo realizada no CFT (Centro de Formação e Treinamento) do Cambirela.

Dez nomes até aqui

Desde sábado (06), quando iniciou a pré-temporada com a realização de exames clínicos, o Figueirense apresentou 10 atletas. São eles: Thiago Tomais (zagueiro), Pedro Maranhão (atacante), Crystian (lateral), Jefferson (volante), Denner (meia/lateral), Khevin (volante), Blaise (atacante), Giva (atacante), Fabrício Bigode (volante)e Marcelo Junior (atacante).

Outros atletas já se apresentaram, estão realizando exames e serão apresentados nos próximos dias. Além deles, o lateral Everton Santos renovou o seu contrato, permanecendo no Furacão na temporada de 2021.

A baixa do dia ficou por conta do goleiro Rodolfo Castro que, após passar por um procedimento cirúrgico, será desfalque para o começo do Catarinense.

O goleiro realizou uma videoartroscopia no joelho esquerdo, devido a uma lesão no menisco. O jogador já iniciou os trabalhos de fisioterapia e a previsão de retorno aos gramados é de cerca de 40 dias.

Adeus

Na contramão, mais dois atletas confirmaram o adeus ao Figueirense: o zagueiro Vitor Mendes, uma das agradáveis surpresas da reta final da competição, não fica no clube e deve ser anunciado como reforço no Juventude, um dos quatro que ascendeu à Série A.

Outro que não fica mais no Furacão do Estreito é o meia Guillherme que, em comum acordo, acertou sua saída do clube.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense