Figueirense contrata volante colombiano Michael Ortega, de 24 anos

Jogador tem passagens pelo futebol mexicano e alemão

Após contratar o goleiro paraguaio Gatito Rodríguez, do Vitória, o Figueirense traz mais um jogador sul-americano para o seu elenco. Michael Ortega, segundo volante de 24 anos, rescindiu com o Junior de Barranquilla e deve desembarcar ainda nesta semana em Florianópolis para assinar a papelada. O próprio atleta, em entrevista a dois jornais colombianos, confirmou o acerto com o alvinegro de Florianópolis. 

“Está tudo acertado com o Figueirense. É uma boa oportunidade e um futebol de muita qualidade e boa técnica”, disse Ortega. O periódico El Heraldo descreveu o clube como um dos que deve brigar no meio da tabela da Série A e pode ser surpresa. O compromisso com o Figueira seria de dois anos, segundo o jornal. 

Divulgação

Michael estava desde 2013 no Junior de Barranquilla

O volante estretou no Deportivo Cali, em 2009. O começo promissor o levou para o Atlas-MEX, onde chamou a atenção do Bayer Leverkusen.

Foram poucas as chances de jogar, então Ortega foi emprestado para o Bochum, da segunda divisão. De novo sem oportunidades, voltou para a Colômbia, no Junior de Barranquilla.

Apesar dos dois vice-campeonatos, não conseguiu demonstrar o futebol do início da carreira. No Figueirense, o volante espera ter sequência e jogar o que sabe. 

“Não posso dizer que minha passagem pelo Junior foi boa porque se espera muito de mim. O bom é que sou jovem e não descarto voltar em outro momento para deixar uma imagem melhor. Espero ter maior continuidade no Figueirense e recuperar o nível que todo mundo espera”, declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...