Figueirense deve anunciar o primeiro reforço para a temporada

Zagueiro Felipe Gregório, que trabalhou com Jorginho no Juventus de Jaraguá do Sul, deve ser confirmado como reforço

Após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Figueirense, Jorginho, estabeleceu que, visando a temporada 2021, iria procurar jogadores com os quais já havia trabalhado. Um deles é o zagueiro Felipe Gregório, que está na iminência de ser confirmado como reforço.

Zagueiro Felipe Gregório também atuou pela Portuguesa-SP – Foto: Portuguesa Santista/divulgaçãoZagueiro Felipe Gregório também atuou pela Portuguesa-SP – Foto: Portuguesa Santista/divulgação

O defensor, de 24 anos, foi peça fundamental no Juventus Jaraguá que, sob comando do atual treinador alvinegro, alcançou a semifinal do Campeonato Catarinense de 2020, parando apenas no Brusque. Na sequência do ano, ainda passou por Portuguesa, no Paulista A2, e Camboriú, na Série B do Catarinense.

Acabou retornando ao Juventus Jaraguá para a disputa da Copa Santa Catarina, mas a equipe grená caiu nas semifinais para o Joinville, no último domingo. Dessa forma, ele deve desembarcar no Orlando Scarpelli no próximo sábado e se tornar reforço. Cria do Atibaia-SP, também atuou por outros clubes, como Nacional-SP e Oeste.

A temporada 2021 do Figueirense está prevista para começar em 24 de fevereiro, quando vai visitar o Metropolitano, às 20h30, no Hermann Aichinger, o estádio da Baixada, em Ibirama.

O confronto é válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, que terá a participação de 12 clubes. Eles vão duelar em turno único. Após 11 rodadas, os oito melhores seguem ao mata-mata, enquanto os dois piores vão ser rebaixados.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense