Figueirense deve confirmar goleiro campeão da Copa São Paulo

Emerson Júnior, 21 anos, pertence ao Internacional-RS e foi campeão da Copa São Paulo em 2020, como um dos destaques da campanha; na outra ponta o adeus do artilheiro alvinegro na última temporada

O Figueirense deve confirmar o goleiro Emerson Júnior, 21 anos, como mais um contratado para a temporada. O jovem de 1,95m foi campeão da última edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 2020, como um dos destaques da equipe.

Inter, de Emerson Júnior [em destaque], levantou a Copa São Paulo de Futebol pela 5ª vez na história – Foto: SCI/divulgaçãoInter, de Emerson Júnior [em destaque], levantou a Copa São Paulo de Futebol pela 5ª vez na história – Foto: SCI/divulgação
Vinculado ao Colorado até dezembro do ano de 2022, Emerson Júnior chega em Florianópolis para disputar a titularidade da equipe que, em tese, deverá ficar com Vitor Caetano, cria do estádio Orlando Scarpelli.

Sem Rodolfo Castro, submetido a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, a camisa 1 do alvinegro está em “vaga”. O departamento médico estima que o então titular retorne em, pelo menos 40 dias.

O goleiro, assim que confirmado, somará como a 15ª contratação do Figueirense na temporada 2021.

Sem espaço no Internacional

Destaque da Copa São Paulo em uma conquista em cima do maior rival, o Grêmio, Emerson Júnior passou a fazer parte do grupo comandado por Daniel Pavan.

Era o quinto de uma fila com: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller.

O atleta será emprestado para ganhar rodagem já que o Furacão, além do estadual que inicia na próxima quarta-feira (apesar do Figueira só entrar em campo um dia depois, contra o Metropolitano), disputa a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Adeus do artilheiro

O Mirassol-SP anunciou, nesta terça-feira (16), a contratação do atacante Diego Gonçalves, 26 anos, agora ex-Figueirense.

Diego Gonçalves, atacante do Figueirense, é o artilheiro alvinegro na temporada: foram 11 gols em 48 jogos – Foto: Patrick Floriani/FFCDiego Gonçalves, atacante do Figueirense, é o artilheiro alvinegro na temporada: foram 11 gols em 48 jogos – Foto: Patrick Floriani/FFC

Artilheiro do Furacão em 2020 com 11 gols em 48 jogos, o camisa 16 viveu altos e baixos em uma temporada marcada pela queda do Furacão à Série C do futebol nacional.

Mesmo assim, o atleta que vestiu a camisa 16 ao longo da última temporada, foi um dos poucos que se salvou – e se manteve – em um elenco que reformulou muito.

Elenco

Ainda sem o nome de Emerson Junior, o Figueirense soma o seguinte grupo de jogadores para a temporada:

Goleiros – Rodolfo Castro, Vitor Caetano

Zagueiros – Gabriel Nazário, Felipe Gregório, Paulo Ricardo, Thiago Tomais e Íta;

Laterais – Carlinhos, Crystian, Éverton Santos e Renan Luís;

Volantes – Carlos Gabriel, Fabrício Bigode, Jefferson, Khevin, Patrick e Uesley Gaúcho;

Meias – Davi Kuhn, Denner, Lucas Martins, Lincon Júnior, Marquinho, Marllon, Montebello;

Atacantes – Blaise, Breno, Giva, Marcelo Júnior e Pedro Maranhão.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense