Figueirense deve oficializar a contratação de um novo lateral-direito

Trata-se de Elacio Córdoba, colombiano, destaque da Inter de Limeira que deve assinar vínculo com o Furacão até o final da temporada; atleta chega com aval do técnico Elano

Após perder o lateral-direito Lucas, que pediu sua rescisão do clube, o Figueirense não demorou para acertar com um substituto e já anunciou o acerto com o colombiano Elacio Córdoba.

Lucas, com a braçadeira de capitão do Figueirense; passagem “curta” pelo Furacão – Foto: Patrick Floriani/FFC

O jogador de 26 anos defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e foi um dos destaques da equipe comandada por Elano Blumer. Agora, ele reencontra o treinador na nova equipe, assim como os volantes Geovane e Matheus Neris.

Após o Paulistão, Córdoba renovou com a Inter de Limeira até maio de 2022. Ele chega ao Figueirense por empréstimo até o final da Série B e, na sequência, retorna à equipe do interior paulista.

Antes de chegar ao futebol colombiano, Córdoba passou apenas por equipes colombianas durante a carreira, defendendo Bogotá, Atlético Huila, Independiente Medellín e Rionegro Águilas. Na Inter de Limeira, disputou oito partidas e foi um dos destaques da equipe que chegou às semifinais do Troféu do Interior do Campeonato Paulista.

Quem é o lateral

Elacio Jose Cordoba Mosquera fez sete jogos no paulistão e foi um dos destaques da equipe comandada pelo atual técnico do Figueirense.

Elacio Cordoba estendeu seu vínculo com a Inter de Limeira por mais dois anos; empréstimo para o Furacão até o final desta temporada. – Foto: AA Internacional Limeira/divulgação

No último dia 28 o atleta renovou seu vínculo com o time paulista até 2022. O movimento foi uma espécie de “segurança” da direção do Inter para assegurar o atleta que “despertou interesse em diferentes equipes do cenário nacional”.

“O Elacio foi uma grata surpresa para todos. Profissional dedicado e de um caráter singular, conquistou seu espaço com naturalidade. Temos algumas propostas para ele e estamos estudando com calma para que seja bom para todas as partes”, comentou o CEO do clube Enrico Ambrogini.

Preparação nesta quinta-feira

O Furacão realiza seu último treino nesta quinta-feira (3), antes do duelo frente ao Paraná Clube, no estádio Orlando Scarpelli, já na sexta-feira. O Figueirense, no entanto, ainda não poderá contar com o seu futuro camisa dois e, assim, Lucas Carvalho deve ser mantido na vaga.

O Furacão tem apenas uma vitória na competição e precisa urgentemente do resultado para se afastar da parte inferior da tabela.

+

Figueirense