Figueirense é derrotado pelo time reserva do Criciúma em pleno Orlando Scarpelli

Furacão foi superado pelo time reserva do Tigre que, diretamente envolvido na decisão de voltar à Série B, mandou um time completamente alternativo para o duelo

O Figueirense perdeu por 3 a 1 para o Criciúma na noite desta quarta-feira (13), no estádio Orlando Scarpelli, pela Copa Santa Catarina. É a segunda derrota consecutiva da equipe de Jorginho, que segue com 7 pontos ganhos na segunda colocação – mas pode perder a posição e sair do G-4 ao término da rodada, que acontece no domingo (17).

Figueirense x Criciúma duelaram nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela Copa SC; vitória do time visitante que disputou o confronto com seus integrantes da reserva – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoFigueirense x Criciúma duelaram nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, pela Copa SC; vitória do time visitante que disputou o confronto com seus integrantes da reserva – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Já o Tigre, momentaneamente, é o terceiro com seis pontos.

Os gols do Criciúma foram marcados por Marcão no primeiro tempo e Pedrinho e Eduardo Melo no segundo tempo. Já o gol de honra do Figueirense foi marcado por Paolo, na reta final da partida.

O jogo

O Furacão criou mais oportunidades na primeira etapa, mas o time visitante conseguia se defender bem e contava em uma noite inspirada do goleiro Roberto.

O Criciúma melhorou e abriu o placar em bola parada, aos 32 minutos, a lei do ex aconteceu no Scarpelli. Valoro cobrou falta e no rebote, Marcão, ex-Figueira abriu o placar.

Na segunda etapa, o time de Jorginho precisou ir para cima para buscar o empate. O Furacão teve boas oportunidades nos escanteios, mas o Tigre se defendia bem lá trás.

Se o time da casa não conseguia aproveitar as chances criadas, foi a vez do Criciúma encaixar um contra-ataque e ampliar o placar com Pedrinho, aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o placar adverso, o time da capital ainda tentou reagir e achou um gol aos 41 minutos. O atacante Paolo, que entrou no segundo tempo, driblou e chutou para descontar.

Mas a noite não era mesmo para o time de Jorginho, aos 52 minutos, o Tigre decidiu a partida em mais um contra-ataque. Eduardo Melo ampliou o placar e decretou a vitória por 3 a 1 do time visitante.

Figueirense x Criciúma, pela Copa SC – Foto: Patrick Floriani/FFCFigueirense x Criciúma, pela Copa SC – Foto: Patrick Floriani/FFC

O próximo compromisso do Furacão é somente no dia 24 de outubro, às 15h, contra o Caçador, fora de casa. Já o Criciúma recebe o Marcílio Dias, no dia 20 de outubro, às 20h, no estádio Heriberto Hülse.

Ficha técnica

Figueirense: Rodolfo Castro; Guilherme Teixeira, Rayne, Foguinho, Everton Santos (Lucas Veber), Vinícius Kiss, Oberdan, Garré (Gustavo Índio), Andrew, Lucas Silva (Paolo) e Bruno Paraíba. Técnico: Jorginho.

Criciúma: Roberto; Daniel, Jessé, Zé Marcos, Léo Gonçalves, Guilherme, Renan Areias, Rullian, Marcão (João Carlos), (Eduardo Melo) e Maranhão. Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Marcão aos 32’ do 1o tempo (CRI), Pedrinho aos 38’ do 2o tempo (CRI) e Eduardo Melo aos 52’ 2o tempo (CRI) e Paolo aos 41’ do 2o tempo.

Cartões amarelos: Guilherme Teixeira e Andrew (FIG);

Cartão vermelho: Andrew (FIG).

Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior de Joinville comanda a partida. Ele será auxiliado por Bruno Müller de Santo Amaro da Imperatriz e Hector Andrew Lisboa da cidade de Joinville.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...