Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense é o terceiro time que reclama publicamente das arbitragens no estadual

Alvinegro publicou nota oficial reclamando da conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado na derrota diante do Próspera na última rodada. Hercílio Luz e Marcílio Dias também já tinha reclamado.

Já são três os clubes do estadual que enviaram para a Federação Catarinense de Futebol, ou se manifestaram oficialmente nas suas páginas oficiais, sobre as péssimas arbitragens deste campeonato catarinense. No dia de ontem, o Figueirense se juntou ao Marcílio Dias e o Hercílio Cruz no grupo dos descontentes com erros seguidos dos nossos árbitros. E os clubes tem razão. A cada rodada é um desfile de erros como o pênalti inventado pelo Braúlio Machado em Criciúma no último domingo. Sem querer justificar a derrota do Figueirense para o Próspera, está difícil e complicado. A arbitragem é o calo dos esforçados diretores da FCF. 

Figueirense reclama da conduta do árbitro Bráulio Machado diante do Próspera.  – Foto: Patrick Floriani/FFCFigueirense reclama da conduta do árbitro Bráulio Machado diante do Próspera.  – Foto: Patrick Floriani/FFC

Confira abaixo a nota oficial publicada no site do Figueirense no nesta segunda, dia 19.04

O Figueirense Futebol Clube, por meio da sua diretoria executiva, protocolou junto a Federação Catarinense de Futebol (FCF), nesta segunda-feira (19), representação denunciando sobre os constantes erros de arbitragem que têm prejudicado o clube no campeonato estadual.

No jogo do último domingo (18), o inconformismo repousa sobre dois lances capitais, um deles aos 30 minutos do segundo tempo, quando um pênalti inexistente foi marcado em desfavor do Figueirense, e o outro, aos 37 minutos, quando o zagueiro do Próspera atingiu a bola dentro da área com a mão, impedindo um lance claro de gol do alvinegro.

O Figueirense esclarece que a sua manifestação tem como propósito maior o de alertar pelos graves e repetidos erros na condução das partidas, que vêm ocasionando sérios prejuízos aos clubes e ao Campeonato Catarinense de maneira geral.

Vídeo com o lance questionado. Foi penalidade máxima?

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.