Figueirense empata, avança de fase e embolsa mais R$ 750 mil na Copa do Brasil

Com o resultado de 0 a 0 fora de casa, o Figueirense se classificou por conta do regulamento da competição, que prioriza os times de maior expressão em caso de empate

Jogando com ‘o regulamento embaixo do braço’, o Figueirense apenas empatou com o time do Lagarto-SE, em partida válida pela 1ª etapa da Copa do Brasil 2022. No estádio Barretão, na cidade de Lagarto, a 75 quilômetros de Aracaju, capital do Sergipe, o Furacão do Estreito penou para passar pelo time da casa, mas cumpriu o dever e embolsou mais R$ 750 mil de premiação.

Time só empatou, mas garantiu vaga na próxima fase e aguarda definição de adversário – Foto: Márcio Rocha / Lagarto FC/ Divulgação/NDTime só empatou, mas garantiu vaga na próxima fase e aguarda definição de adversário – Foto: Márcio Rocha / Lagarto FC/ Divulgação/ND

Com o resultado de 0 a 0, o Figueirense se classificou por conta do regulamento da competição, que prioriza os times de maior expressão em caso de empate.

Para avançar, o Lagarto precisava vencer o jogo. Agora, o Figueirense espera pela definição do próximo adversário, que sairá do jogo entre Asa de Arapiraca e Cuiabá, marcado para esta quarta-feira (23), às 19h.

O jogo

Não foi uma partida recheada de emoções, mas alguns lances ganharam destaque nos noventa minutos em campo entre as equipes. O Figueirense começou querendo propor o jogo, e logo nos minutos iniciais, colocou uma bola na trave.

A marcação do Lagarto apertou e criou maiores dificuldades para o Alvinegro avançar, deixando o jogo truncado no primeiro tempo. Mesmo assim, o time da casa não criou chances efetivas de balançar as redes.

Na segunda etapa e jogando o ‘tudo ou nada’, o Lagarto tentou se lançar ao ataque, uma vez que precisava da vitória para passar de fase. Rondando o campo ofensivo, o Figueirense começava a tomar pressão e ver o empate classificatório ameaçado.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o Lagarto arriscou uma bola no travessão, ligando alerta no Figueirense, mas que pouco reagiu. Apesar da pressão final, o Figueirense não revidou no contra-ataque e manteve a manutenção do placar. Zero para os dois lados e Figueirense classificado.

Agenda

Antes de planejar a próxima etapa da Copa do Brasil, o próximo compromisso do Figueirense é contra o Avaí, em clássico válido pelo Campeonato Catarinense, às 16h30, deste sábado. Já o Lagarto enfrenta o Sergipe em duelo pelo Campeonato Sergipano, também no sábado, às 16h.

Ficha técnica

Lagarto-SE X Figueirense

Lagarto: Thiago Passos; Guilherme Lucena (Wisley), Itallo, Cristiano e Márcio Duarte (Matheus Barros); Zé Wilson, William Daltro e Juliano (Reny Max); Tiquinho (Danie), Luan Silva e Gabriel Duarte (Thiago Santos).

Técnico: Betinho.

Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Mário Henrique); Clayton (Patrick), Oberdan e Jhon Cley (Kauê); Luis Gustavo (Natan), Gustavo Henrique (Gustavo Índio) e Andrew.

Técnico: Júnior Rocha

Cartões amarelos: Zé Wilson, Thiago Santos (Lagarto); Clayton, Luis Gustavo, Oberdan (Figueirense).

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ); assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).

Local: Estádio Paulo Barreto de Menezes (Barretão), Lagarto (SE).

Data e hora: 22/02/2022 – 16h30 (de Brasília).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...