Figueirense encara o Náutico em busca da primeira vitória na “Era Elano”

Furacão entra em campo no Recife (PE), diante do Náutico, a partir das 21h30 desta terça-feira, em duelo válido pela 7ª rodada da Série B 2020

O Figueirense volta a campo nesta terça-feira (1), a partir das 21h30, frente ao Náutico-PE em duelo válido pela 7ª rodada da Série B 2020. O jogo, agendado para o Recife (PE), marca uma espécie de consolidação da “estreia” do técnico Elano já que, no empate diante do Confiança-SE, o técnico entrou em campo pouco mais de 24h depois de ter sido apresentado.

Elano em seu primeiro treinamento a frente do Figueirense; técnico começa a pegar o jeito e conhecer o grupo do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC

É o compasso do futebol praticado no Brasil. Se em tempos “normais”, o inchaço do calendário proporciona jogos enfileirados, em um período de pandemia do novo coronavírus esse aperto na distribuição das datas fica ainda mais severo.

Sem muito tempo para refletir sobre o tema, a delegação alvinegra já está em solo pernambucano para o encontro com o Timbu.

Se por um lado o técnico Elano não poderá contar com o experiente lateral Lucas que pediu sua rescisão de contrato, o último reforço anunciado pelo clube está apto para a estreia: trata-se de Gabriel Barbosa, 21 anos, contratado junto ao Palmeiras. O jogador, que é centroavante e mede 1,95m, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Novo centroavante do Figueirense já está a disposição do técnico Elano – Foto: BID/CBF/divulgação

Elano, ao ser perguntado na sua coletiva de apresentação sobre o atleta, ele disse que tinha conhecimento do seu futebol e que poderia agregar ao elenco, porém, sem entrar em mais detalhes.

Treino no Retrô FC

O elenco, sob os cuidados de Elano, realizou um trabalho nesta segunda-feira na estrutura do Retrô FC, clube jovem com um CT (Centro de Treinamento) avaliado em R$35 milhões e que projeta, em alguns anos, estar na Série B do futebol nacional.

Para a partida diante do Náutico o técnico não deve ter maiores problemas para escalar a equipe, afora a ausência do então capitão Lucas. Lucas Carvalho, que começou diante do Confiança, é o favorito.

Os demais tendem a ser os mesmos que iniciaram o duelo que terminou empatado, na última rodada.

Adversário vem de vitória

O Náutico, em um ano que marca o seu retorno à Série B, somou sua primeira vitória na competição na última rodada: vitória sobre o Guarani, em Campinas (SP), pelo placar de 2 a 1.

O rodado técnico Gilson Kleina prevê, pelo menos, quatro mudanças na equipe que venceu o Bugre sendo duas por retornos de titulares e outras duas por opções técnicas. O goleiro Jefferson e o zagueiro Camutanga voltam ao time titular.

O destaque do time é o camisa 23 e capitão Jorge Henrique, que passou pelo Furacão e fez história ao sagrar-se campeão catarinense em 2018.

nd+ acompanha o duelo em Tempo Real, a partir das 20h45.

FICHA TÉCNICA

Náutico: Jefferson; Hereda (Bryan), Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro; Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatan), Jorge Henrique e Jean Carlos; Erick e Salatiel Júnior. Técnico: Gilson Kleina.

Figueirense: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovane (Arouca), Elyeser e Marquinho; Keké, Éverton Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Elano Blumer.

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Data: 01/09/20. Hora: 21h30

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI); auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cézar Evangelista de Sousa (PI).

+

Figueirense