Figueirense enfrenta o Guarani em busca de vencer a primeira em casa

Das quatro partidas disputadas no Estádio Orlando Scarpelli, Figueirense empatou duas e perdeu em outras duas oportunidades; Figueirense e Guarani se enfrentam neste sábado (26), às 11h

O Figueirense quer aproveitar o embalo da vitória do último jogo para conquistar os primeiros três pontos em casa, nesta série B, diante do Guarani-SP, neste sábado (26). Em caso de resultado positivo, o Furacão do Estreito se afasta ainda mais da zona de rebaixamento.

Figueirense enfrenta o Guarani em busca de vencer a primeira em casa – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

A vitória diante do América-MG, no último sábado (19), trouxe um alívio momentâneo para o Figueirense em relação à zona de rebaixamento. No entanto, a meta agora é vencer a primeira dentro do Orlando Scarpelli, já que nos quatro jogos disputados em casa, o Figueirense empatou duas – 0 a 0 contra Vitória-BA e Confiança-SE – e perdeu outras duas – Operário-PR 3 a 1 e Náutico-PE 1 a 0. A última vitória em seu domínio foi no dia 15 de março, diante do Brusque, por 1 a 0, pelo Campeonato Catarinense.

Além disso, os três pontos podem ajudar a se afastar ainda mais da temida zona de rebaixamento. Com apenas nove pontos disputados em nove jogos, o Figueirense ocupa a 14° colocação, sendo apenas um a mais que o adversário Guarani, primeiro time dentro da zona do Z4, momentaneamente.

Vale ressaltar que o técnico Elano não poderá contar com Alemão, Matheus Neris e Marquinho, suspensos por ter recebido o terceiro amarelo durante a vitória contra o América-MG.

Por outro lado, existe a expectativa do retorno de Sidão, Geovane e Arouca, que estavam se recuperando de lesão. Assim como Elyeser também pode pode voltar para a lista de relacionados após cumprir suspensão.

Novidade entre os relacionados

Uma das novidades entre os relacionados para a partida de sábado (26) é o meio-campo Davi Kuhn, de 17 anos, formado nas categorias de base e que vinha treinando com o time profissional.

Natural de Florianópolis, Davi Kuhn ingressou nas categorias de base do Figueirense em 2016 para fazer parte da equipe sub-13 (mirim). Desde então, integrou todas as divisões de formação, até chegar à equipe profissional do Furacão no segundo semestre da atual temporada.

Atualmente, cerca de 40% do elenco profissional do Figueirense é composto por atletas formados nas categorias de base do clube. O aproveitamento de jogadores oriundos das divisões de formação é uma das prioridades da gestão alvinegra.

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Rodolfo (Sidão), Lucas Carvalho, Victor Oliveira (Jhonatan Silva), Pereira e Sanchez; Patrick, Elyeser (Arouca) e Dudu; Everton, Diego Gonçalves e Keké. Técnico: Elano.

Guarani: Jefferson Paulino, Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Marcelo, Eduardo Person (Lucas Abreu), Murilo Rangel, Bruno Sávio e Giovanny; Rafael Costa (Alemão). Técnico: Ricardo Catalá.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Data: 26/09/2020. Horário: 11h

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Lucas Paulo Torezin (PR). Os auxiliares serão Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

+

Figueirense