Figueirense enfrenta o JEC em busca do 16º título do Campeonato Catarinense

Marcos Assunção e Ricardo Bueno devem começar jogando a decisão que terá cobertura em tempo real do ND Esportes

Quem disser que o recorde de títulos (16) do Campeonato Catarinense alcançado pelo Avaí não incomoda, mente. O técnico Vinícius Eutrópio é um desses que sabe da importância da conquista. Ex-atleta do Figueirense, o treinador se coloca no lugar do torcedor e, contando com a casa cheia nesse domingo, no Orlando Scarpelli, prepara o espírito dos seus jogadores para uma guerra. Mais do que isso. O título diante do Joinville seria a consagração de um trabalho que começou ainda na Série B do ano passado e recolocaria o time do Estreito onde todos os alvinegros acreditam que o clube deve estar: no topo.

:: Torcida do Figueirense esgota setor do Scarpelli para final

:: Justiça Desportiva descarta tirar Saci da final Figueirense x Joinville

Rosane Lima/ND

Atacante Ricardo Bueno deve ser titular contra o Joinville no domingo

Para o confronto contra o JEC, Eutrópio poderá utilizar dois dos principais atletas do Figueirense. O volante Marcos Assunção e o atacante Ricardo Bueno, que foram os desfalques da partida de ida, em Joinville, reforçar o time. A dúvida do técnico é sobre o substituto de Nem – Dener ou Luan. “O Bueno treinou normalmente, temos a palavra do médico e está confirmado no jogo. Tenho essa dúvida, não vou relevar. É uma arma que podemos ganhar a mais. Entraremos fortes, sabendo que o fator campo sempre pesou e esperamos usar essa dobradinha equipe/torcida”, declarou.

Na sexta-feira, o treinador fechou a atividade, no Orlando Scarpelli, para acertar o time e garantir que os jogadores entrem concentrados no domingo, com a vontade de vencer em primeiro lugar. Eutrópio também deixou claro que o Figueirense não cairá em provocações do adversário e que decidirá o título do Catarinense na bola. “A questão de fechar o treino é obviamente muito mais para os jogadores fazerem um treino bem concentrado, no local da partida, e começar a ter o clima da decisão. Blindo o nosso time para jogar bola. Pregamos sempre luta, respeito e bom futebol. Espero que a torcida venha para fazer uma festa”, concluiu.

Filme de campeão

O técnico Hemerson Maria foi contratado com um título estadual no currículo, o de 2012, com o Avaí, justamente sobre o Figueirense. Em pouco mais de quatro meses de trabalho no JEC, o treinador disputa outra decisão. Para essa final, a equipe terá o retorno do zagueiro e capitão Rafael, mas não poderá contar com o artilheiro do time, o atacante Jael, que está suspenso. Wellington Saci joga mais uma vez no meio e o substituto no ataque é dúvida. Fernando Viana, titular antes da chegada de Jael, é o mais cotado a entrar.

Maria não costuma lamentar a ausência de jogadores em partidas decisivas, mas o fato de não poder escalar o seu camisa 9 é preocupante. O técnico, no entanto, tem o grupo nas mãos e falou da felicidade de poder participar de mais uma final desse campeonato tão difícil que é o Catarinense. “Passa um filme, desde o dia da minha apresentação, da montagem desse grupo, reuniões, os dias da pré-temporada, foi merecida essa vaga. Estamos colhendo os frutos agora. Montamos um grupo que tem amplas condições de buscar esse tão sonhado título para o Joinville”, contou.


FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Santos; Luan (Dener), Marcos Assunção e Giovanni Augusto; Éverton Santos, Ricardo Bueno e Dudu. Técnico: Vinícius Eutrópio. 

JOINVILLE
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Wellington Saci, Marcelo Costa e Tartá; Edigar Junio e Fernando Viana. Técnico: Hemerson Maria. 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Horário: 16h. Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...