Figueirense estuda repatriar o lateral-direito Bruno Vieira

Bruno teve passagem pelo Furacão do Estreito entre 2010 e 2011 e está livre no mercado desde que deixou o Internacional

No mercado em busca de um novo lateral-direito, o Figueirense está bem perto de anunciar um novo jogador para a posição para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Bruno Vieira, de 35 anos.

O clube está à procura de alguém para a posição desde a saída de Lucas, que anunciou a aposentadoria na última semana. Bruno já jogou no time catarinense entre 2010 e 2011 e está livre no mercado.

Figueirense estuda repatriar o experiente lateral-direito Bruno – Foto: Divulgação/Internacional/ND

O último clube de Bruno foi o Internacional, onde fez 27 partidas na temporada de 2019. Desde então, vem mantendo a forma física com treinos nos Estados Unidos, onde mora atualmente.

Revelado pelo Juventude, ele tem passagens por Guarani, Figueirense, Fluminense, São Paulo e Bahia. No momento, Lucas Carvalho e Elácio Cordoba são as opções da posição no elenco.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, o time catarinense deixou a zona de rebaixamento da Série B com nove pontos.

Agora se prepara para entrar em campo no próximo sábado (26), quando recebe o Guarani, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 11h.

Desfalques

Para o duelo, o técnico Elano Blumer tem três desfalques certos por suspensão: o zagueiro Alemão, o volante Matheus Neris e o meia Marquinho. Os três receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o América-MG e agora cumprem suspensão automática.

No setor defensivo, Victor Oliveira e Jhonatan Silva brigam pela titularidade. Entre os volantes, Elyeser que retorna de suspensão deve começar jogando e para o lugar de Marquinhos, Dudu deve ser o escolhido.

+

Figueirense