Figueirense fecha mais um reforço para a disputa da Série B

Zagueiro Vitor Mendes, 21 anos, foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG; Figueirense confirmou o reforço no início da noite desta sexta

O Figueirense oficializou mais um reforço para a disputa da Série B 2020. Trata-se de Vitor Mendes, 21 anos, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG. O vínculo, que foi oficializado pelo clube no início da noite desta sexta-feira (23), se estende até o término da competição.

Vitor Mendes, 21 anos, novo zagueiro do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

O técnico Elano Blumer vem pedindo e vem sendo atendido. Senão com atletas de destaque no cenário nacional, peças que podem ser úteis na disputa da ingrata segunda divisão.

Na entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o CRB, por 2 a 0, o treinador alvinegro mudou seu discurso que, há algumas semanas, tinha um teor de “cobrança”.

Na ocasião, ao ser questionado, falou da situação financeira do clube “que a gente conhece” e que, nessas condições, o Figueirense não tem como competir com folhas salariais pagas nesta Série B.

“Temos uma dificuldade financeira muito grande, não tem dinheiro. Estamos formando um grupo de pessoas comprometidas, os que estão aqui e estão vindo estão abraçando a causa. O torcedor precisa entender isso”, argumentou Elano.

Vitor Mendes

Vitor Mendes, que pertence ao Atlético-MG, foi emprestado ao Boa Esporte, também de Minas Gerais, onde disputou uma partida do campeonato estadual. Vitor, que é destro e tem 1,87, jogou outras três partidas pelo BEC na Série C. O zagueiro também teve uma passagem pelo Guarani, de Campinas (SP).

Vitor Mendes teve seu nome publicado no BID, da CBF – Foto: BID/CBF/divulgação

O jogador é natural de Belém (PA) e foi formado nas categorias de base do Santos. Vitor, que já treina com o elenco, foi regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está a disposição da comissão técnica para a próxima partida.

O Figueirense, que é 17º com 18 pontos, recebe o Juventude na próxima rodada, domingo, no estádio Orlando Scarpelli. O jogo está agendado para às 18h15.

FICHA TÉCNICA

Nome: Vitor Mendes Alves

Data de nascimento: 13 de fevereiro de 1999 (21 anos)

Cidade natal: Belém (PA)

Altura: 1,87m     Peso: 75 kg

Clubes

2019: Atlético-MG

2020: Guarani (SP) e Boa Esporte (MG)

+

Figueirense