Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense: Futebol é cobrança por resultados melhores. Sempre.

Comentário repercute nas redes sociais. Para alguns torcedores a cobrança por resultado imediato é justa. Para outros torcedores, é preciso de mais um "pouco paciência" com o Figueirense nesta série C

FUTEBOL É COBRANÇA

O comentário de ontem aqui na coluna impressa e digital, cobrando vitórias e mais vibração do Figueirense na série C, provocou a manifestação de alguns torcedores Alvinegros. Quem concordou que está na hora do time “subir de patamar”, sem deixar a reação para o jogo seguinte, entendeu que numa competição chega o momento em que é preciso vencer, conquistar os três pontos na tabela para aspirar algo mais.

Bruno Paraíba comemora o gol da vitória do Figueirense diante do Oeste nesta série C – Foto: Patrick Floriani/FFCBruno Paraíba comemora o gol da vitória do Figueirense diante do Oeste nesta série C – Foto: Patrick Floriani/FFC

Porém, teve torcedor que entendeu como precipitada a cobrança. “O Jorginho está trabalhando” e “ele é honesto e ainda está recebendo jogadores no elenco” foram os argumentos. Bom, ninguém disse o contrário, Jorginho é honesto e trabalhador. E, evidente que, ele não sai de casa para ser derrotado: ele quer o melhor da equipe. Mas reitero que está na hora do time voltar a vencer, entrar na zona de classificação. E se isso não acontece, as cobranças tem que ocorrer. É a relação natural do futebol. O que não pode é o Figueirense repetir, ainda com alguns torcedores achando normal, as últimas campanhas decepcionantes que colocaram o time na terceira divisão do futebol brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...