Figueirense ganha novas opções para a temporada

Hudson Coutinho promoveu a estreia de cinco reforços contra o Atlético-MG

O técnico Hudson Coutinho promoveu a estreia de cinco reforços contra o Atlético-MG, pela Primeira Liga, mesmo sabendo do risco que corria por ter trabalhado esta equipe apenas uma vez. A falta de entrosamento não atrapalhou e o Alvinegro fez 2 a 1 no Galo, que também jogou com boa parte do time reserva no Orlando Scarpelli.

Mais importante que a vitória, o treinador sabe que pode contar com todo o elenco para a temporada. A lista de caras novas sobe para seis com a entrada do zagueiro Henrique Trevisan, atleta da base que atuou um jogo pelo profissional em 2015. Os jogadores que debutaram foram Gatito Fernández, Henrique, Rodrigo Biro, Jaime e Gabriel Esteves.

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Gabriel Esteves foi indicado pelo auxiliar técnico Tuca Guimarães

Gabriel Esteves, que marcou dois gols em jogo-treino contra o Metropolitano, veio para Florianópolis por indicação do auxiliar técnico Tuca Guimarães. O jogador de 21 anos é mais uma boa opção para o ataque alvinegro, que tem Clayton, Everton Santos, Dudu, Elias e Guilherme Queiroz. O zagueiro Jaime também foi contratado na mesma situação.

“Todo treinador quer esse tipo de atleta, que responde à altura quando é chamado. No treinamento você vê e pode avaliar, mas queremos saber no jogo, qual a atitude em relação à torcida e jogar contra um grande que é o Atlético-MG. A avaliação é extremamente positiva”, comentou Coutinho. 

A briga por vagas no time titular se acirrou e o técnico terá de pensar bastante em qual equipe deve entrar em campo amanhã contra o Guarani de Palhoça, no Renato Silveira. Guilherme Queiroz, que teve boa atuação, pode fazer o treinador voltar ao esquema com três atacantes.

“É um atleta de muita qualidade e inteligência tática. Vai ajudar muito. Para mim, dá tranquilidade porque precisamos de mais titulares, não só os que jogam. Quem está no banco tem que ser titular também para suprir a ausência de quem será substituído”, declarou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...