Figueirense inicia busca por reforços para a temporada 2022

Promessa do Internacional está no radar da diretoria Alvinegra; nomes de jogadores do Ypiranga também aparecem como possibilidades

O Figueirense apresentou o técnico Júnior Rocha na última quarta-feira (1º) e os primeiros nomes para a montagem do elenco para 2022 já começam a serem ventilados nos arredores do Estádio Orlando Scarpelli.

Goleiro do Internacional poderá defender o Figueirense em 2022 – Foto: Ricardo Duarte/Internacional/NDGoleiro do Internacional poderá defender o Figueirense em 2022 – Foto: Ricardo Duarte/Internacional/ND

De acordo com informações do Estadão Conteúdo, o goleiro Victor Hugo, de 20 anos, que é cria da base e uma das promessas do Internacional está na lista de possíveis reforços do Furacão do Estreito.

O atleta de 1,95m fez parte do elenco colorado que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, uma das principais competições da categoria de base do Brasil.

Já neste ano, ele foi titular e levou o título do Brasileiro sub-20. Além disso, ele está integrado ao elenco profissional, mas não teve oportunidades.

Questionado sobre a possível contratação, o coordenador de futebol do Figueirense, Abel Ribeiro, falou sobre as negociações. “Ainda não fechamos nada com ninguém e qualquer atleta que for contratado depende da comissão técnica se vai jogar”, disse para a reportagem do Estadão.

Especulações e possíveis chegadas

A temporada de destaque de Júnior Rocha no comando do Ypiranga (RS) resultou em especulações de diversos jogadores do Canarinho de Erechim com o destino ligado ao Figueirense.

Entre eles, está o meia-atacante Diogo Sodré, 30 anos, e um dos destaques da equipe. Porém, em contato com a reportagem do ND+, o empresário do atleta afirma que não passa de especulação, mas “vamos aguardar”.

Além disso, a assessoria do Figueirense “não confirma e não descarta qualquer negociação até a assinatura do contrato”.

O nome do lateral-direito Muriel, do Ypiranga, também foi ventilado no Figueirense, mas a assessoria do atleta descartou a possibilidade.

“É um gigante clube do futebol brasileiro, mas não tem nada até o momento sobre isso. O Muriel está curtindo suas férias após o anúncio da sua saída do Ypiranga e não tem nada sobre isso [negociação com o Figueirense]”, esclarece a assessoria.

De saída

O zagueiro Guilherme Teixeira se despediu do Figueirense, na última quarta-feira (1º), e não faz parte do elenco para a temporada de 2022. O atleta retorna ao Noroeste, clube que detém seus direito federativos.

“Fala Nação Alvinegra. Eu não sou muito bom com despedidas mas não poderia deixar de vir falar com vocês. Nesse ano do Centenário não conseguimos conquistar o objetivo principal que era o acesso, mesmo sendo um ano tão difícil conseguimos terminar a temporada com o Título de Campeão da Copa Santa Catarina 2021 que vai ficar marcado pra sempre em minha vida. Vou levar cada lembrança comigo e sempre terei o Figueirense em meu coração”, declarou o zagueiro.

O primeiro jogo do Furacão do Estreito será contra o Avaí, no dia 29 de janeiro, pela final da Recopa Catarinense. Além disso, disputa o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Série C e Copa Santa Catarina em 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...