Figueirense inicia preparação para estreia na Série B

Elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira (3) para começar os treinos e enfrentar o Operário (PR), no próximo sábado (8)

Focado na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo sábado (8), o elenco profissional do Figueirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (3), no CFT (Centro de Formação e Treinamento) do Cambirela, em Palhoça. O clube deu início à preparação para o confronto diante do Operário (PR), em Ponta Grossa, às 16h.

Figueirense, treinos, CTF Cambirela, – Foto: Patrick Floriani/FFC

Nos treinamentos desta manhã, a comissão técnica priorizou, além do condicionamento físico, quesitos como troca de passes, movimentação e construção de jogadas.

Ajustes no setor defensivo e trabalho de posse de bola também foram exercitados. No final do treino, uma atividade de posse de bola com o objetivo de alcançar determinados trechos do campo foi orientada aos atletas.

O Furacão terá cinco treinamentos visando a estreia na competição nacional, sendo quatro deles no CFT do Cambirela. A delegação alvinegra viaja para o Paraná na quinta-feira, e encerra a preparação para o confronto contra o Operário na sexta (6), em Curitiba.

Antes da viagem para o estado vizinho, os atletas e membros da comissão técnica do Furacão realizarão os testes RT-PCR, um dos itens do protocolo de segurança da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o retorno das competições nacionais.

A estreia do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro ocorre no próximo sábado (8), às 16h, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger.

Na sequência, o Furacão tem dois desafios consecutivos dentro do Estádio Orlando Scarpelli. O primeiro é na terça-feira (11), onde recebe o Vitória (BA), às 21h30. Já no domingo (16), enfrenta o Cruzeiro (MG).

+

Figueirense