Figueirense oficializa a contratação do atacante Lucas Barcellos

Atleta de 22 anos chega por empréstimo junto ao Fluminense, com quem tem contrato até o fim de 2021

A diretoria do Figueirense confirmou a contratação do atacante Lucas Barcellos nesta quinta-feira (29). Aos 22 anos, ele será emprestado pelo Fluminense, onde fez quatro jogos na atual temporada.

Recuperado de uma lesão, Lucas Barcellos vinha atuando pelo time sub-23 e tem contrato com os cariocas até o fim de 2021.

Figueirense oficializa a contratação do atacante Lucas Barcellos – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

“Estou muito feliz. O grupo me recebeu super bem. Só tenho que agradecer e estou feliz em vestir a camisa. Vou focar na conquista dos nossos objetivos. Vou fazer o máximo para ajudar. Vou correr pelo grupo, assim como todos”, disse ele que ficará no Figueirense até o fim da Série B.

O atacante tem passagens pelas categorias de base do Bangu (RJ) e também do Itaboraí (RJ), além de ter jogado pelo Perilima (PB).

Atleta já treina com o elenco

“Lucas já treina com o restante do elenco do Figueirense e aguarda regularização junto à CBF para ficar à disposição do técnico Elano Blumer para a sequência da Série B”, informou o clube catarinense.

Depois de empatar, por 1 a 1, com o Juventude, o Figueirense se manteve na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com os mesmos 19 pontos do Náutico, que está fora da zona da degola por causa do saldo de gols (-4 a -5).

O Figueirense embarcará para Campinas no sábado (31). Lá, os catarinenses enfrentarão a Ponte Preta na segunda-feira (02), às 17h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 19ª e última rodada do turno da Série B.

Confira a ficha técnica

Nome: Lucas Barcellos Damasceno

Nascimento: 19/07/1998

Altura: 1,82 m

Peso: 82 kg

Clubes:

  • 2016: Itaboraí e Bangu
  • 2017: Fluminense
  • 2018: Perilima
  • 2019: Fluminense
  • 2020: Figueirense
+

Figueirense