Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense perde de virada e encaminha seu rebaixamento para a Série C

Figueirense vacilou no final da partida e permitiu a virada do Juventude. Alvinegro pode ser rebaixado ainda no complemento da rodada.

Derrota do Figueirense encaminha rebaixamento à série C – Foto: Divulgação/JuventudeDerrota do Figueirense encaminha rebaixamento à série C – Foto: Divulgação/Juventude

Nem a ajuda da arbitragem foi o suficiente para ajudar o Figueirense que afundou ainda mais o Figueirense na zona do rebaixamento. Com a derrota de virada na tarde desta sexta(22) para o Juventude, o alvinegro pode até cair matematicamente para a Série B, caso o Náutico e Vitória empatem as suas partidas nesta rodada.

Sobre o jogo, apesar da baixa qualidade da partida, não faltaram oportunidades para os adversários que precisavam da vitória, porém lutavam por objetivos diferentes. Quando a partida se encaminhava para o final, um erro clamoroso do bandeira (a bola saiu e muito do campo), e que o árbitro também não viu, permitiu que num cruzamento, Erison colocasse para o fundo das redes. Muita vibração, até porque o time de Florianópolis não tem nada com isso.

Quando parecia que o alvinegro sairia do Alfredo Jaconi com a vitória, uma falha clamorosa do goleiro Rodolfo Castro permitiu o gol do Juventude que se jogou pra frente e no último lance chegou ao gol da vitória. Foi uma derrota doída para o torcedor, não exatamente pelo jogo de ontem em Caxias do Sul, mas sim pela campanha irregular que encaminha o Figueirense para a terceira divisão do futebol nacional, justamente no ano do seu centenário.