Figueirense perde para o Juventus e se aproxima do Z2 no Catarinense

Com atuação pífia na primeira etapa, Figueirense sofreu três gols em menos de meia-hora; apesar da melhora no segundo tempo, time de Jorginho não teve qualidade para o empate

O Figueirense até mostrou poder de reação na segunda etapa, mas foi castigado por uma atuação pífia nos primeiros minutos e acabou derrotado pelo Juventus, em Jaraguá do Sul, por 3 a 2.

Em jogo realizado no estádio João Marcatto, na tarde desta quinta-feira (25), o Furacão chegou a sua segunda derrota no Catarinense 2021, a terceira na temporada e aumentou a dor de cabeça do torcedor que teima em não passar.

Juventus e Figueirense, pela 5ª rodada do Catarinense de 2021. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoJuventus e Figueirense, pela 5ª rodada do Catarinense de 2021. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

História do jogo

O Figueirense chegou a Jaraguá do Sul com uma bagagem pesada, sobretudo, pelo clima denso instaurado no estádio Orlando Scarpelli.

Independente do período em que o clima vem “azedo” na região Continental de Florianópolis, o fato é que o Furacão desembarcou no Norte do Estado pressionado pela falta de vitórias.

Uma apenas, diante do Concórdia, além de empate com o Metropolitano e Criciúma, derrota para o Avaí e eliminação da Copa do Brasil.

Do outro lado um time também sem vitórias, mas com um peso muito menor que seu adversário.

Primeira etapa

Se havia a expectativa pela retomada das vitórias no Furacão, o desenrolar da partida logo tratou de aumentar a pressão sobre o alvinegro: eram 17 minutos de jogo e o Juventus, com Tássio e Fabinho já transforara em pesadelo a chance de retomada alvinegra.

Aliada a dificuldade normal da partida, a atuação do Figueirense deixou até o mais otimista dos torcedores de cabelo em pé. Mesmo assim, achou um gol, contra, para descontar a partida, aos 20.

Seis minutos depois o princípio de reação, aos trancos e barrancos, foi frustrada: Wallinson aproveitou um cruzamento e mandou para a rede alvinegra.

Três zagueiros e pressão

Retomada do intervalo e o técnico Jorginho “revolucionou” o time. Não só pelo esquema adotado, com três zagueiros, mas pela postura da equipe que resolveu fazer tudo o que não havia feito nos 45 minutos iniciais.

Khevin, aos 27’, deu esperança ao torcedor e a equipe ao marcar o segundo gol alvinegro: 3 a 2.

Apesar da pressão forte empregada até o final da partida, faltou tempo e qualidade para o empate.

Juventus x Figueirense, pela 5ª rodada do catarinense 2021. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoJuventus x Figueirense, pela 5ª rodada do catarinense 2021. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

No penúltimo minuto de jogo uma bola foi alçada na área para Paulo Ricardo que, de peito, escorou para Pedro Maranhão, de frente para o gol, chutar fraco e parar em Iago Hass.

Mais uma derrota para Jorginho e comandados que saíram cabisbaixo, em contraste a alegria do time do Moleque Travesso que emplacou sua terceira vitória no estadual.

Classificação

 Com o resultado o Juventus subiu à 3ª posição com 9 pontos conquistados. O Figueirense, com 5,  já está às portas da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.

Próxima parada

O Figueirense volta a campo para encarar a Chapecoense, em Florianópolis, a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli.

Já o Juventus, no mesmo horário, vai até Brusque para duelar contra o time da cidade.

FICHA TÉCNICA

Juventus: Iago Hass; Genílson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha (Vini Garcia); Allan (Claudino), Tássio (Welton Heleno), Jeffinho e Eric Di Maria; Lucas Brasil, Fabinho e Giovanni. Técnico: Pingo.

Figueirense: Emerson Jr; Everton Santos, Felipe Gregório, Ítalo (Paulo Ricardo) e Carlinhos (Breno); Fabrício Bigode, Denner e Marllon; Lincon, Pedro Maranhão e Gabriel Rodrigues (Blaisé). Técnico: Jorginho Cantinflas.

Gols: Fabinho (14/1T), Tássio (17/2T), Wallinson (26/1T); Allan – contra (20/1T), Khevin (27/2T).

Cartões amarelo: Wallinson, Luccas Brasil (JUV); Khevin, Pedro Maranhão (FIG).

Arbitragem: O responsável por apitar a partida será Ramon Abatti Abel. Os auxiliares serão Elen Carolin Portal Sieglitz e Guilherme Costa Gonçalves.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense