Figueirense precisa revolucionar desempenho fora de casa para prosperar na Série C

Furacão vai ao Sul do Rio Grande do Sul para tentar sua primeira vitória longe de Santa Catarina, na Série C; torcedor precisa se esforçar para lembrar do último triunfo fora de casa

O Figueirense entra em campo no próximo sábado (21), a partir das 18h, para o duelo válido pela 7ª rodada da Série C 2022. Além de preparar a equipe que entra em campo diante do Brasil (RS), o técnico Júnior Rocha precisa desfazer um problema grave do alvinegro na temporada: vitória longe de Florianópolis (SC).

Nesta edição da Série C, isso ainda não aconteceu. Na temporada é preciso vasculhar bem o calendário de jogos do clube para encontrar a última vez que os três pontos foram somados.

Foi em 19 de fevereiro, há quase três meses, vitória do Figueirense sobre o Juventus, em Jaraguá do Sul (SC), 9ª rodada do campeonato catarinense.

Centro de Formação e Treinamento do Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
1 2
Centro de Formação e Treinamento do Figueirense - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
Figueirense precisa vencer fora de casa se quiser almejar mais na Série C - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND
2 2
Figueirense precisa vencer fora de casa se quiser almejar mais na Série C - Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

Ao longo de 2022 foram 15 partidas longe do estádio Orlando Scarpelli com duas vitórias, nove empates e quatro derrotas. Se levar em consideração que a outra vitória alvinegra foi em Florianópolis, mas no Sul da Ilha de Santa Catarina, o dado chama mais a atenção.

Empatite e pouca efetividade

Com um aproveitamento quase irrisório longe de seus domínios, a cúpula do Figueirense tem a consciência que, para avançar à próxima fase da Série C, que apresenta fórmula ‘nova’, o clube precisa melhorar esse desempenho.

Até aqui, na Terceirona, o Figueirense jogou três vezes e chegou a três empates.

Se por um lado o Furacão apresentou um futebol que mereceu os três pontos, o fato é que eles não chegaram. O duelo de estreia, diante do Volta Redonda, é o grande ‘case’ dentro do clube, de um jogo em que a equipe mereceu vencer, mas não confirmou essa condição dentro das quatro linhas.

Quase oito meses

Se esticar a estatística para o Campeonato Brasileiro o jejum é ainda maior: a última vez que o Figueirense venceu fora dos seus domínios foi em 19 de setembro de 2021, penúltima rodada da primeira fase da Série C, 2 a 1 sobre o Botafogo (SP).

Adversário em crise

Se o jejum do Figueirense é incômodo, o do seu adversário do próximo final de semana, é maior ainda: o Brasil venceu apenas uma na competição o que dá ao Xavante à posição de 15º colocado, com seis pontos, às portas do rebaixamento à Série D.

Já o Figueirense ocupa a 10ª colocação com nove pontos somados. Furacão tem pontuação de G8, nesse momento, e uma vitória pode levar o time a uma situação mais confortável dentro do grupo que ‘promete’ classificar à próxima fase da competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...