Figueirense recebe o Juventude para consolidar sua reação na Série B

Figueirense recebe o Juventude no estádio Orlando Scarpelli, em busca de mais uma vitória para consolidar sua saída do Z4; adversário vem de vitória contundente sobre o rival Avaí

O Figueirense entra em campo neste domingo (25), diante do Juventude, em duelo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Apesar da vitória na última rodada, o empate do Guarani diante do Vitória da Bahia jogou o Furacão, de volta, ao Z4 da Série B.

Alecsandro diante do CRB: gol e vitória no duelo contra o time alagoano – Foto: Patrick Floriani/FFC

São as entranhas da segunda divisão. Mesmo depois do triunfo sobre o CRB, na última quarta-feira (21), pelo placar de 2 a 0, o Figueirense até torceu contra o Bugre de Campinas, mas não obteve sucesso e, mais uma vez, foi jogado a perigosa Zona dos quatro últimos.

Em favor do alvinegro do Estreito, além do aspecto anímico necessário e natural após a conquista dos três pontos, é a igualdade marcada na parte de baixo da tabela de classificação.

Atualmente com 18 pontos, o Figueirense está a três de distância  do Sampaio Corrêa que é o 12º.

Duelo duro

A missão reservada ao Figueirense, no início da noite do próximo domingo, promete ser dura. Encara o Juventude, que vem de uma sapatada no coirmão Avaí, placar de 3 a 0, no embalo do artilheiro do campeonato, atacante Breno Lopes.

Alecsandro: a referência e esperança de gols do Figueirense (também) para o duelo contra o Juventude – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

O time de Caxias do Sul (RS), além do artilheiro, tem o ataque mais poderoso da competição com 25 gols anotados até aqui. O Papo é 5º colocado com 27 pontos conquistados.

O técnico Pintado, que por sinal vai reencontrar o Figueirense depois de passar pelo clube no final da temporada 2019 onde reergueu o time e tirou da lanterna da Série B, terá reforços.

O volante João Paulo e o meia Wágner, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Avaí, estão de volta. Gustavo Bochecha, por outro lado, será desfalque.

Figueirense com reforço

O técnico Elano Blumer até foi perguntado sobre o jogo e o adversário da próxima rodada, mas pela “distância” do confronto, optou por desconversar.

O Figueirense anunciou a contratação do zagueiro Vitor Mendes, no início da noite desta sexta-feira, onde o atleta está liberado para estrear.

O time que entra em campo, no entanto, é uma incógnita e deverá ser confirmado somente antes da bola rolar. O Figueirense ainda treina neste sábado, de olho no duelo.

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Brunetti (Sanchez); Matheus Neris, Patrick, Elyeser (Diego Gonçalves) e Marquinho; Nicholas e Alecsandro. Técnico: Elano Blumer.

Juventude: Marcelo Carné; Wellington Silva, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Renato Cajá e Wagner; Capixaba, Dalberto e Breno. Técnico: Pintado.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 25/10/20. Hora: 18h15.

Arbitragem: Dyorgines José Padovani Andrade (ES); auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).

+

Figueirense