Figueirense retoma atividades presenciais nesta segunda-feira em Palhoça

Os treinamentos acontecerão em quatro períodos distintos durante o dia, e os atletas se apresentam em grupos reduzidos com até sete jogadores

O Figueirense inicia nesta segunda-feira (18) mais uma etapa do processo do retorno gradual das atividades de futebol. Os atletas do Alvinegro voltam a treinar presencialmente, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça.

Figueirense retoma atividades presenciais nesta segunda-feira – Foto: Patrick Floriani/FFC

A prefeitura do município autorizou o clube a retornar às atividades, e, conforme o clube, o Furacão preparou uma série de protocolos e medidas de precaução para que a volta tenha o máximo de segurança possível.

Os treinamentos acontecerão em quatro períodos distintos durante o dia, e os atletas se apresentam em grupos reduzidos com, no máximo, sete jogadores. O clube preparou uma logística para que não haja aglomeração de pessoas nas dependências do CFT e minimize as necessidades de contato.

Leia também:

Outra medida que o clube adota relativa à prevenção contra o Covid-19 é a medição de temperatura e a realização de procedimentos como a anamnese e oxímetro em todos os atletas, funcionários e demais pessoas que precisem acessar às instalações tanto do Estádio Orlando Scarpelli quanto o CFT do Cambirela.

Nos treinamentos presenciais, não haverá acompanhamento por parte da imprensa. A medida se faz necessária para evitar o acúmulo de pessoas no CFT, e tem como principal intuito preservar a saúde dos atletas e colaboradores do clube e dos próprios profissionais do jornalismo.

Durante o período, os veículos oficiais do Figueirense, como a Rádio Figueira e a TV Figueira, farão a cobertura dos treinamentos e disponibilizarão todo o conteúdo para utilização dos jornalistas.

O Figueirense também já está em posse dos testes para a Covid-19 e ajusta os últimos detalhes para começar a aplicação nos atletas e funcionários.

+

Figueirense