Figueirense se manifesta sobre possível saída de Sidão

Com contrato de empréstimo até o fim de novembro, boatos especulam a saída do goleiro titular do clube do Estreito

O Figueirense se manifestou, neste sábado (28), sobre os boatos que especulam a possível saída do goleiro Sidão, com quem o clube tem contrato apenas até segunda-feira (30).

Figueirense se manifesta sobre possível saída de Sidão – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoFigueirense se manifesta sobre possível saída de Sidão – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Em nota, o clube explicou que vem tentando concretizar a permanência do goleiro titular do Furacão do Estreito. Apesar do contrato até segunda-feira, Sidão tem vínculo com o Goiás, equipe detentora dos seus direitos federativos, até o fim deste ano.

Além disso, o clube informou que o Goiás é responsável pelo pagamento do salário do atleta, e o Figueirense repassa mensalmente um valor para o Esmeraldino, o que vem sendo cumprido rigorosamente, afirma a nota.

A diretoria disse que tem o desejo de contar com Sidão para a sequência da temporada e que está ajustando detalhes financeiros com o goleiro.

Porém, depende do Goiás para prorrogar o empréstimo com os moldes já estabelecidos para a vinda do arqueiro, anunciado no dia 10 de janeiro deste ano.

No entanto, o técnico Jorginho não poderá contar com Sidão para o jogo contra o Confiança, na próxima terça-feira (1ª), por conta do contrato.

Caso não haja mudança no cenário atual, o clube adiantou que o atleta não deve permanecer para a sequência da competição.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense