Figueirense se mobiliza para voltar a vencer na temporada

Time ainda tenta digerir a eliminação na Copa do Brasil e a atual ausência de vitórias no Catarinense; time de Jorginho entra em campo diante do Juventus, na quinta

O Figueirense já treina em preparação para a próxima partida do Campeonato Catarinense, frente ao Juventus, na próxima quinta-feira (25). O Furacão, que ainda digeri a eliminação na Copa do Brasil, quer reencontrar o caminho das vitórias e dar um tempo na má fase que já paira sobre o Orlando Scarpelli há alguns meses (há quem diga anos).

Figueirense e Criciúma ficam no 0 a 0 em Florianópolis – Foto: Patrick Floriani/FFCFigueirense e Criciúma ficam no 0 a 0 em Florianópolis – Foto: Patrick Floriani/FFC

Já faz quase uma semana, mas a queda na Copa do Brasil ainda retumba no Figueirense. O final de semana, por sinal, quando a recuperação já era esperada terminou com um empate, sem gols, diante do Criciúma.

Para o atacante e titular do time – até aqui – Pedro Maranhão, o Furacão foi superior ao adversário “em toda a partida”.

O atacante ainda enxerga “evolução” no estadual e afirma que o trabalho está sendo bem feito pelo técnico Jorginho, até aqui. Pedro acrescenta ainda que o time pode “chegar longe na competição”.

“Tivemos uma evolução boa dentro do que treinamos e do que o treinador pede. Buscamos a posse de bola, movimentações rápidas mas enfrentamos um adversário fechado, com boa marcação. Acredito que tivemos o controle do jogo, mas não conseguimos concluir as jogadas em gols. Estamos fazendo um bom trabalho e temos que buscar melhorar sempre para fazer um bom campeonato”, analisou o atleta.

Pedro Maranhão ressalta que o elenco ainda está se conhecendo e destaca que nas próximas partidas precisa finalizar melhor para balançar as redes.

“Nosso elenco é novo, estamos nos conhecendo, melhorando o entrosamento e os resultados virão naturalmente. Teremos dois jogos difíceis, mas temos que colocar em prática tudo que a gente treinar, ter calma pra finalizar as jogadas e, assim, teremos resultados positivos na competição”, acrescentou.

Atacante Pedro Maranhão com a bola; jogador acredita na evolução da equipe – Foto: Patrick Floriani/FFCAtacante Pedro Maranhão com a bola; jogador acredita na evolução da equipe – Foto: Patrick Floriani/FFC

Reencontro e semelhança na tabela

Separados por um ponto na 5ª e 6ª posição, respectivamente, Juventus e Figueirense entram em campo também para “relembrar” o último encontro entre as equipes.

O Moleque Travesso, então comandando pelo próprio Jorginho, goleou o Figueirense dentro do estádio Orlando Scarpelli em duelo que resultou vexatório para o Furacão então comandado por Márcio Coelho.

Ramon Abatti Abel

O árbitro Ramon Abatti Abel vai ser o dono do apito na partida válida pela 5ª rodada, que será realizada no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Ramon será auxiliado por Elen Carolin Portal Sieglitz e Guilherme Costa Gonçalves.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense