A dupla Canuto e Sandro não perdeu jogando junto neste Estadual e deve enfrentar o Joinville

Figueirense se classifica para a final com um empate

Fernando Mendes/ND

Sandro ganhou a posição de Fred e é titular no Figueira de Branco

A dupla de zaga do Figueirense formada por Canuto e Sandro não sabe o que é derrota neste Campeonato Catarinense. Os dois atuaram juntos em cinco jogos, com retrospecto de duas vitórias e três empates. Se essa escrita foi mantida contra o Joinville no próximo domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli, o Figueirense se classifica para mais uma final de Catarinense. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Alvinegro tem a vantagem do empate.
Contratado no início deste ano do Libertad, do Paraguai, o argentino Ignacio Canuto, 26 anos, chegou ao clube para repor as saídas de Edson Silva e Roger Carvalho, vendidos no final do ano passado, após a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Na estreia, Canuto marcou dois gols na vitória por 5 a 4 diante do Criciúma, no Scarpelli, ainda no primeiro turno. A boa atuação fez com que o zagueiro não saísse mais do time titular – fez 11 partidas.
Seu companheiro de defesa, o carioca Sandro, 23, está no Alvinegro desde agosto de 2011. Contratado junto ao Fluminense, o zagueiro veio para substituir Edson Henrique, que havia deixado o clube. Sem chances com Jorginho no Brasileirão, Sandro conquistou seu espaço no esquema do técnico Branco e a partir do segundo turno foi titular em seis dos noves jogos, incluindo a primeira partida da semifinal, na Arena Joinville.
A dupla, cada vez mais titular no Alvinegro, foi fundamental para que o time saísse da Arena com o empate em 1 a 1. Mesmo com estatura baixa para zagueiros, Canuto tem 1,77 m e Sandro mede 1,80 m, os dois dominaram as ações de ataque do JEC, que levantou 29 bolas na área e finalizou 15 vezes, conseguindo apenas um gol.
No Catarinense, o Figueirense é a terceira defesa menos vazada, com 24 gols sofridos. Na frente estão Avaí, com 21, e Chapecoense, com 23.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense