Figueirense terá que estrear no Catarinense no estádio do maior rival; entenda

Figueirense encara o Metropolitano que deverá mandar seus jogos em Ibirama, no estádio Hermann Aichinger; o detalhe é que o local, em processo de troca do gramado, pode não ficar pronto até o dia 25

O Figueirense deve estrear na temporada 2021 no estádio do seu coirmão, o Avaí. Agendado para o dia 25 de fevereiro, o primeiro compromisso do Furacão no Catarinense 2021 acontece diante do Metropolitano que, ainda sem a liberação do estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, terá que empurrar o duelo para a capital do Estado.

É, no mínimo, uma coincidência. Uma curiosa coincidência. Mas o fato é que o Furacão do Estreito pode dar seu pontapé na temporada no Sul da Ilha de Santa Catarina, casa do seu maior rival.

Em contato com o alvinegro, via assessoria de imprensa, a informação é que o clube não foi oficializado da definição.

Em Blumenau o tema é tratado como hipótese, apesar de o sentimento ser de confirmação. De acordo com o que foi repassado pela assessoria de imprensa do Metrô, a confirmação deve sair na próxima semana e a sinalização depende da FCF (Federação Catarinense de Futebol).

Jogos em Ibirama

O Metropolitano deve mandar suas partidas em Ibirama, no estádio Hermann Aichinger. O problema é que, devido ao intenso volume de chuvas que acometeu todo o Estado, sobretudo, em janeiro, a tendência é que as obras de recuperação do gramado não fiquem prontas a tempo.

Questionado pela reportagem, o clube, por meio da assessoria de imprensa, ainda acredita que o estádio esteja apto para a estreia, diante do Figueirense. O vídeo, acima, foi gravado na última terça-feira (9).

O encontro está agendado para às 16h, em duelo isolado e que marca o término da primeira rodada da competição

FCF sem resposta

A reportagem ainda tentou o contato com a Federação Catarinense de Futebol, no entanto, até a publicação da matéria, não obteve um retorno.

Ex-Corinthians a frente do Metrô

O time de Blumenau, que confirmou o acesso na última temporada, já tem sua comissão técnica definida: o Verdão do Vale será comandado por Dyego Coelho, ex-jogador e ex-técnico do Corinthians.

Comissão técnica do Metrô, encabeçada pelo ex-Corinthians, Dyego Coelho – Foto: CAM/divulgaçãoComissão técnica do Metrô, encabeçada pelo ex-Corinthians, Dyego Coelho – Foto: CAM/divulgação

Além do novo comandante, o Metrô apresentou a equipe técnica que vai auxiliar o treinador. São eles: o preparador físico, Oclebio Silva, o Clebão, o preparador de goleiros, Rodrigo Silva, e o massagista, Marco Antônio Durangi, o Marcão.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense