Figueirense vai acompanhar julgamento de possível atleta irregular do Hercílio Luz

Julgamento de possível irregularidade na escalação do defensor Alisson acontece nesta terça-feira (4)

O Figueirense anunciou nesta segunda-feira (3) que vai acompanhar julgamento no TJD/SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) nesta terça-feira (4), às 19h, envolvendo uma possível irregularidade de um atleta do Hercílio Luz.

Gramado com arquibancada do Orlando Scarpelli no fundoFigueirense vai acompanhar julgamento de possível atleta irregular do Hercílio Luz – Foto: Figueirense/Reprodução/ND

Em nota, o Figueirense informou que Nikolas Bottós, membro do Conselho Deliberativo, será o advogado do clube que está como terceiro interessado no julgamento.

“A direção do Figueirense reitera que segue acompanhando os desdobramentos, sem perder o foco na preparação do elenco para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro”, esclareceu em nota.

Entenda o caso

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou na última quinta-feira (29) a suspensão da partida entre Marcílio Dias e Chapecoense por conta do processo de denúncia contra o Hercílio Luz, que terminou em 8ª lugar na primeira fase do Campeonato Catarinense.

Na ocasião, o clube escalou o defensor Alisson Machado Moreira que não tinha condições legais para atuar na partida enrte Brusque e Hercílio Luz porque foi condenado no dia 6 de abril com uma partida de suspensão.

O motivo foi originado antes na última temporada, quando o defensor atuou na partida contra o Próspera, em 20 de dezembro, final do Campeonato Catarinense da Série B e não cumpriu suspensão automática, destaca a Federação.

Conforme o artigo 85 do regulamento do Campeonato Catarinense, em caso de escalação de atleta irregular, a equipe está passível de perder três pontos na classificação, além de multa que pode girar entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Em uma eventual condenação o Hercílio Luz, dessa forma, perderia seus três pontos, caindo para nove, na 9ª colocação. O Figueirense, nesse caso, herdaria a 8ª vaga sendo, dessa forma, o então adversário da Chapecoense.

Veja a nota do Figueirense na íntegra:

O Figueirense anunciou nesta segunda-feira (3) que vai acompanhar julgamento no TJD/SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina)

O Figueirense Futebol Clube, por meio de seu Conselho Administrativo, informa ao torcedor alvinegro que se fará presente no julgamento do processo n.º 42/2021, que se realizará na próxima terça-feira (04/05), junto a 4ª Câmara Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, que analisará a suposta infração (escalação irregular de atleta) cometida pelo Hercílio Luz Futebol Clube na partida contra a equipe do Brusque, na condição de terceiro interessado.

O membro do Conselho Deliberativo, Nikolas Bottós, será o advogado do Clube.

A direção do Figueirense reitera que segue acompanhando os desdobramentos, sem perder o foco na preparação do elenco para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense