Figueirense vai encarar novato na estreia da Copa do Brasil

Grêmio Novorizontino não tem dez anos de existência e ainda engatinha em busca de consolidação nos cenários nacional e estadual

O Figueirense vai encarar o Grêmio Novorizontino-SP em sua estreia na Copa do Brasil 2020. O nome da equipe paulista foi sorteado no início da tarde desta quinta-feira (12), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Sorteio foi realizado na sede da CBF, nesta quinta-feira (12) – Foto: Livia Villas Boas/CBF/divulgaçãoSorteio foi realizado na sede da CBF, nesta quinta-feira (12) – Foto: Livia Villas Boas/CBF/divulgação

O Furacão quer voltar a ser protagonista na Copa do Brasil, tal qual, 2007, quando foi finalista e ficou com o vice-campeonato.

Leia também

Na última participação caiu diante do Luverdense-MT, na segunda fase da competição, após derrotar o Boavista-RJ.

Para trilhar o seu novo caminho na competição mais democrática do País, o Furacão vai visitar o novato Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Araraquara (SP). O duelo, que ainda terá data e horário confirmados, acontece entre 5 e 12 de fevereiro, datas disponíveis pela entidade máxima do futebol.

Adversário não tem dez anos

O Tigrão do Vale, como é carinhosamente chamado em São Paulo, não terá dez anos no momento do encontro com o Figueirense. Fundado em 1 de março de 2010, o clube ainda engatinha e busca seu espaço no cenário paulista e nacional.

Componente da Série D, os gremistas jogaram duas temporadas a quarta divisão e não tiveram maior relevância em ambas participações.

No campeonato paulista a equipe vem querendo se consolidar. Em 2018 ficou com a 5ª colocação. Nessa temporada até passou à fase seguinte, mas foi despachada pelo Palmeiras por 5 a 1, apesar de ter aberto o placar e saído na frente.

Figueirense joga pelo empate

Na primeira fase de classificação o duelo acontece em jogo único onde o time visitante tem a vantagem do empate. Já na segunda fase os mandos de campos serão definidos em sorteio porém, em caso de empate, a disputa é aferida em cobranças de pênaltis.

O vencedor entre Novorizontino e Figueirense encara o vencedor de Vitória-ES x CSA-AL.

+

Figueirense