Figueirense vence o Brusque de virada e reassume a liderança do returno

Com dificuldades, Alvinegro faz 2 a 1 e agora precisa de uma vitória sobre o Camborí para ser campeão também do returno

Cristiano Andujar/ND

Hélder disputa a jogada com atleta do Brusque, no Augusto Bauer

Com dificuldades contra um adversário já rebaixado, o Figueirense voltou à liderança do returno do Campeonato Catarinense. A vitória por 2 a 1 diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, também garantiu o Alvinegro como primeiro lugar na classificação geral. De virada, o time do técnico Branco precisou jogar muito no segundo tempo para bater o goleiro João Ricardo.

As duas equipes começaram a partida sem muita criação. Aos 10 minutos, o atacante Aloisio recebeu de costas para o gol e no giro chutou à direita de João Ricardo. O jogo seguia lento e sem muitas emoções até que o árbitro Jeferson Schimidt paralisou a partida aos 15 minutos, por falta de ambulância. Pela regra, não há jogo sem o veículo no estádio.

Após sete minutos de espera, a ambulância chegou e o Figueirense voltou com outra postura, no campo de ataque do Brusque. Mas a atitude expôs o time aos contra-ataques.
Em jogada pela direita, o lateral Marcelo Guerreiro entrou na área e foi derrubado por Hélder. Na cobrança, o atacante Felipe Oliveira abriu o placar aos 33 minutos.

O Figueirense terminou a primeira etapa melhor, com mais três chances de gol com Aloisio em duas oportunidades e Julio Cesar aos 44. Ambos pararam no goleiro João Ricardo.

Na volta do intervalo, Branco tirou o apagado Guilherme Lazaroni e o lesionado Julio Cesar. Entraram Luiz Fernando e Jean Deretti, respectivamente. A mudança deixou o time mais ofensivo e surtiu efeito logo aos 5 minutos. Aloisio desabou dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O atacante bateu e fez seu 12º gol no Catarinense.

Depois do gol, só deu Figueira. Foram sete chances nos pés de Luiz Fernando, Deretti, Aloisio e Roni, com direito a duas bolas na trave. O ataque funcionou aos 29, quando Roni recebeu da direita de Aloisio, travou com Marcelo Guerreiro e na sobra bateu rasteiro para fechar o marcador.

FICHA TÉCNICA

Brusque 1

João Ricardo; Marcelo Guerreiro, Clayton (Léo Breno), Heverton e Rafinha; Luiz Henrique, Pereira, Evandro (William) e Cléberson; Felipe Oliveira e Cris (Thiago Maestri). Técnico: Joceli dos Santos

Figueirense 2

Wilson; Léo, Sandro, Fred e Hélder; Doriva, Túlio, Guilherme Lazaroni (Luiz Fernando) e Roni (Jackson); Aloisio e Julio Cesar (Jean Deretti). Técnico: Branco

Local: Estádio Augusto Bauer. Data: 08/04/2012. Gols: Felipe Oliveira aos 33 minutos do 1º tempo; Aloisio aos 5 e Roni aos 29 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Pereira (B); Roni, Túlio, Doriva, Wilson e Sandro (F). Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Eberval Lodetti e Helton Nunes.

Acesse e receba notícias de Brusque e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense