Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Figueirense vence o Paraná, se afasta do rebaixamento e segue na luta pela classificação

Vitória nesta segunda (16) no estádio Orlando Scarpelli foi justa; com o resultado, o Alvinegro se afasta do rebaixamento (7 pontos) e se aproxima do G4 (5 pontos)

O Figueirense não teve dificuldades para derrotar o fraco e confuso time do Paraná na noite de segunda-feira (16) no estádio Orlando Scarpelli pelo placar de 2 x 0.

Um resultado importante porque num primeiro momento afasta o fantasma do rebaixamento: o time fica distante cinco pontos do Z2 e permanece, mesmo que ainda seja difícil, as esperanças de classificação para a próxima fase.

O Figueirense está a cinco pontos do Ituano, o quarto colocado.  O Alvinegro com esta vitória vai para 16 pontos e permanece na sétima posição, empatado com o Mirassol, exatamente o próximo adversário, no sábado, às 17h00 na casa do adversário.

Vitória do Figueirense diante do Paraná, no Scarpelli. – Foto: Patrick Floriani/FFCVitória do Figueirense diante do Paraná, no Scarpelli. – Foto: Patrick Floriani/FFC

Os próximos jogos do Figueirense até o fechamento do returno: 

Mirassol (6º) x Figueirense (7º), no próximo sábado, 21.08

Figueirense x Ypiranga (1º), no Scarpelli, domingo, 29.08

Figueirense x Ituano (4º), no Scarpelli, segunda, 6.09

São José (8º) x Figueirense, Sábado, 11.09

Botafogo-SP (5º) x Figueirense, segunda, 20.09

Figueirense x Criciúma (3º), sábado, 25.09

Domínio do alvinegro

O jogo começou com o Figueirense levando um susto. O time do Paraná colocou uma bola no travessão do goleiro Alvinegro. Porém, serviu para acordar, pois daí em diante o domínio foi total do Figueira que marcou o gol com Rodrigo Bassani.

Se o time tivesse um pouco mais de qualidade, poderia ter goleado ainda na primeira, sem nenhum exagero. Na volta para o segundo tempo o Paraná arriscou tudo, mas o domínio da partida continuava com o time do Scarpelli que ampliou com Andrew e confirmou o justo resultado. O Figueirense mereceu a vitória.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...