Conteúdo por Gazeta Esportiva

Figueirense volta a decepcionar e perde para o Ituano na Série C

Clube de Florianópolis foi derrotado em casa pelo placar de 2 a 1 e precisa vencer todas as três partidas restantes para sonhar com a classificação

O Figueirense voltou a decepcionar o torcedor nesta segunda-feira (6). Pela 15ª rodada do Brasileiro da Série C, o Alvinegro do Estreito perdeu para o Ituano por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A equipe catarinense está na 6ª posição, com 20 pontos no grupo B, a seis do 4º colocado do Criciúma. Faltam três rodadas para encerrar a primeira fase.

Clube paulista aproveitou falhas do Figueirense e saiu com a vitória por 2 a 1 – Foto: Ituano/Divulgação/NDClube paulista aproveitou falhas do Figueirense e saiu com a vitória por 2 a 1 – Foto: Ituano/Divulgação/ND

Os três gols do jogo foram na segunda etapa e em um intervalo muito curto de tempo. Aos 27 minutos, Bruno Lima mandou de cabeça para as redes após cobrança de escanteio e, aos 29, Lucas Nathan aproveitou desvio de Lucas Dias para ampliar e sacramentar a vitória.

Aos 37, o Figueirense diminuiu com Mirandinha, mas não teve forças para buscar o empate. Para classificar, o Alvinegro do Estreito precisa vencer as três partidas seguintes e torcer por tropeços dos adversários, principalmente do Criciúma, adversário da última rodada.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (11), às 11h, diante do São José, no Rio Grande do Sul. O time gaúcho tem um ponto a menos em relação a equipe catarinense e também sonha com a classificação.

Já o Ituano chegou aos 28 pontos, na terceira posição do grupo B. O Botafogo-SP, primeiro time fora do G4, tem enormes oito pontos a menos. Com três rodadas para o fim da primeira fase, uma desclassificação é muito improvável para o clube de Itu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...