Figuras que marcaram os 99 anos do Figueirense prestam homenagem ao clube

Por conta do aniversário, comemorado nesta sexta-feira (12), o nd+ destacou relatos de peças importantes da história do Figueirense e torcedores

No dia 12 de junho de 1921 aflorava o sonho de um grupo de amigos em fundar uma agremiação de futebol. Neste dia, nascia o Figueirense Futebol Clube. Completando 99 anos nesta sexta-feira (12), o nd+ também presta sua homenagem ao segundo clube mais antigo de Santa Catarina.

Furacão do Estreito completa 99 anos nesta sexta-feira (12) – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação

Em função da pandemia, a data não será comemorada próximo ao seus torcedores. Mesmo assim, a diretoria se movimentou para não deixar passar o dia em branco.

O clube lançará em suas redes sociais, às 20h30 desta sexta-feira (12), um documentário com depoimentos de personagens marcantes da trajetória do Furacão do Estreito.

O ano de 2019 foi um marco na história do Figueirense. Pelo lado positivo, ficou a prova que a sua torcida jamais irá abandonar a instituição. Entre essas figuras que abrilhantam as arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli, durante os jogos do Figueira, está o idealizador da rádio Figueira, John Léo. Vale lembrar que o canal voltado aos bastidores da equipe foi criada há mais de 10 anos.

Além disso, a reportagem do nd+ uniu o depoimento de três atletas que fizeram parte de títulos do clube e também marcaram seu nome na história do Figueira.

Leia também:

O primeiro, Aldrovani Menon, esteve no elenco campeão do Campeonato Catarinense de 1999. Assim como Genilson, que também fez parte desta conquista. Carinhosamente chamados pelos torcedores, os dois formavam a dupla de ataque Genial.

O terceiro, não menos importante, trata-se de uma das maiores revelações da história do Figueirense, André Santos. Confira o depoimento do trio.

Carreteiro do Alvinegro

O Figueirense realiza, neste sábado (13), a 17ª edição do seu tradicional carreteiro, mas, de forma adaptada. Respeitando o isolamento social, o evento será realizado no formato drive thru, ao lado do Estádio Orlando Scarpelli.

Para adquirir a refeição, o torcedor deve efetuar a compra do “Kit Carreteiro”, que engloba uma camiseta alusiva ao carreteiro e máscara personalizada do Figueirense. Os kits serão vendidos pelo preço de R$ 40 e já estão sendo vendidos na Loja Figueira Store.

+

Figueirense